Inter de Milão empata sem gols com Atalanta e Milan pode virar líder
Além de não conseguir disparar na liderança da competição, a Inter deu chance para o Milan, seu arquirrival, reassumir a ponta
atualizado
Compartilhar notícia
Além de não conseguir disparar na liderança da competição, a Inter deu chance para o Milan, seu arquirrival, reassumir a ponta. O time comandado pelo técnico Simone Inzaghi foi aos 50 pontos, dois a mais do que os rubro-negros. A Atalanta ficou em 4º, com 42, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.
Com 64% de posse de bola, a Internazionale teve o domínio da partida, mas não quis dizer que a Atalanta ficou esperando o adversário. O time da casa finalizou mais e teve mais chances de abrir o marcador, porém foi com o centroavante bósnio Dzeko a primeira boa oportunidade, em uma cabeçada, rente à trave.
A Internazionale deu trabalho para o goleiro Juan Musso, que precisou se esticar todo para evitar um gol do chileno Alexis Sánchez. Já a Atalanta reclamou muito de um pênalti não marcado pela arbitragem em cima de Mario Pasalic.
No segundo tempo, a Atalanta começou pressionando e perdeu grande chance aos quatro minutos. Matteo Pessina recebeu passe milimétrico dentro da área e chutou rasteiro. O goleiro Handanovic fez um milagre. Pasalic também tentou, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
A Internazionale, por sua vez, demorou para engrenar na etapa complementar e viu o adversário ser melhor, mas também assustou. Dzeko, sempre ele, apareceu novamente dentro da área, mas cabeceou para fora. Final de jogo: 0 a 0.
Na próxima rodada, a Inter de Milão desafia o Venezia, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Já a Atalanta visita a Lazio, no estádio Olímpico, em Roma.
Como visitante, o Verona derrotou o Sassuolo por 4 x 2 e o Venezia ficou no empate por 1 a com o Empoli, em Veneza.