Inter de Milão derruba invencibilidade do Sassuolo e encosta no líder Milan
O Milan lidera com 20 pontos. A Inter subiu para os mesmos 18 do Sassuolo, mas está em segundo por levar vantagem nos critérios de desempate
atualizado
Compartilhar notícia
O que há um bom tempo parecia improvável está acontecendo na atual temporada do Campeonato Italiano: as equipes de Milão dominando a tabela de classificação. Neste sábado (28/11), a Inter de Milão passou fácil pelo então vice-líder Sassuolo, por 3 x 0, derrubou a invencibilidade do adversário no torneio e encostou no arquirrival Milan, o primeiro colocado.
O Milan lidera com 20 pontos. A Inter subiu para os mesmos 18 do Sassuolo, mas figura em segundo por levar vantagem nos critérios de desempate. Tem 10 gols de saldo, diante de 8 do surpreendente oponente deste sábado que sofreu o primeiro revés na competição. Apenas o líder e a Juventus seguem invictos.
Foi uma bela apresentação da Inter no estádio Città fel Tricolore, na abertura da nona rodada do Italiano. Mesmo desfalcada de Lukaku, Hakimi e Young, se impôs diante do ajustado rival e ganhou mostrando força.
Logo aos quatro minutos, o zagueiro saiu jogando errado, carimbando Lautaro Martinez. O atacante argentino avançou, brigou pela bola com a defesa e acabou servindo Alexis Sánchez. O chileno teve calma para cortar o goleiro e abrir o marcador.
Num lance de bate rebate dentro da área, aos 14, Chiriches desviou contra as próprias redes, ampliando a vantagem da equipe de Antonio Conte para 2 x 0. O treinador caminhava a passos largos para chegar ao quarto jogo seguido sem derrotas diante do Sassuolo.
Mesmo com desfalques e menor posse de bola, a Inter foi sempre efetiva, chegando com força e organização ao ataque. Virou a etapa com vantagem gigante e sem levar sustos.
Na etapa final, a reação do Sassuolo esbarraria no forte poder defensivo dos visitantes. Sem encontrar seu melhor futebol, os mandantes seriam novamente dominados e levariam outro gol.
Ataque em velocidade, iniciado por Vidal, aos 15 minutos. Darmian recebeu e cruzou para Gagliardini anotar um belo gol. Ele recebeu na entrada da área, dominou de direita e bateu bonito com a canhota para levar selar o triunfo e levar a Inter ao segundo lugar.