Iniesta liga para crianças concebidas após gol histórico contra o Chelsea
Lance dramático que eliminou o Chelsea da Champions de 2009 levou a um aumento de gestações em Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
A ocasião não foi muito feliz para os fãs do Chelsea, mas para os do Barcelona e do futebol em geral, foi um dos lances mais emocionantes da história recente. Em 2009, o Barcelona precisava de um gol para se classificar para as finais da Champions League. E ele aconteceu da forma mais dramática possível.
Após um 0 x 0 no Camp Nou, o Barcelona perdia por 1 x 0 em Stamford Bridge. Quando a classificação parecia perdida, Andres Iniesta acertou um chute de rara velocidade, no ângulo do goleiro Peter Chech, aos 47 minutos do segundo tempo. O time espanhol conseguiu a classificação pelos critérios de desempate e se tornaria campeão da Champions daquele ano.
O gol, que ficou conhecido como Iniestazo, foi tão poderoso que teve o poder de criar vidas. No meses depois do lance, as maternidades de Barcelona informaram as autoridades que elas estavam com dificuldade em atender o número de mães gestantes.
Onze anos depois do ocorrido, Iniesta decidiu relembrar o lance ligando para algumas das crianças concebidas naquele 6 de maio de 2009.
No vídeo, em espanhol, as crianças Ignacio e Josep Enric afirmam que são fãs do Barcelona e falam que os pais mostraram o lance do gol para elas muitas vezes. Iniesta também afirma que adoraria retornar ao clube, mas não sabe em qual cargo. O meia deixou o clube em 2018 e hoje atual no Vissel Kobe, do Japão.
Para celebrar el aniversario de un gol muy especial, he llamado a unos amigos para compartir un momento inolvidable y muy familiar… ? @FCBarcelona ?? #Iniestazo pic.twitter.com/ra3I1pdUTM
— Andrés Iniesta (@andresiniesta8) May 6, 2020