metropoles.com

Inglês: líder Arsenal empata com Newcastle e United vence mais uma

Líder da Premier League ficou no 0 x 0 com o Newcastle e Manchester United goleou na rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images
Jogadores de Arsenal e Newcastle
1 de 1 Jogadores de Arsenal e Newcastle - Foto: Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images

O Arsenal deu brecha para o Manchester City diminuir a diferença na briga pelo título do Campeonato Inglês, ao ficar no empate sem gols diante do Newcastle nesta terça-feira (3/1), no Emirates Stadium, pela 19ª rodada, em jogo muito disputado e com nove cartões amarelos.

Quatro brasileiros estiveram em campo: Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, pelo lado do Arsenal, e Bruno Guimarães e Joelinton, pelo Newcastle. Gabriel Jesus, com uma lesão no joelho, novamente não foi relacionado. No entanto, não brilharam nesta terça-feira.

Ödegaard foi o principal nome do Arsenal no primeiro tempo, ao lado de Saka. O time da casa pressionou de forma insana nos primeiros minutos e desperdiçou inúmeras oportunidades de abrir o placar. Já o Newcastle explorava os contra-ataques. Callum Wilson arriscou de longe e colocou Ramsdale para trabalhar.

O duelo, que estava aberto, acabou ficando ríspido, com muitas faltas. E o panorama não mudou no segundo tempo. Pope saiu como o grande herói ao fazer defesas espetaculares em tentativas de Nketiah e Gabriel Martinelli. Do outro lado, Wood teve a principal chance do Newcastle nos pés, mas acabou se atrapalhando todo.

O jogo, então, terminou no 0 x 0 , deixando o Arsenal com 44 pontos, na liderança do Campeonato Inglês, contra 36 do Manchester City, que enfrentará o Chelsea nesta quinta-feira (4/1). O Newcastle é o terceiro, com 35.

MANCHESTER UNITED VENCE

Ainda nesta terça-feira, o Manchester United fez 3 x 0 no Bournemouth, no Old Trafford, e se firmou na quarta posição, com 35 pontos, contra apenas 16 do seu rival, 15º colocado.

O United abriu o placar logo aos 23 minutos. Casemiro venceu a marcação, após cobrança de falta de Eriksen, e jogou no ângulo para fazer 1 x 0. O domínio era total dos donos da casa, que só aumentaram aos quatro do segundo tempo, em belo contra-ataque concluído por Shaw.

A pressão continuou até o fim e terminou com Rashford fazendo o terceiro. O atacante inglês recebeu de Bruno Fernandes e colocou no fundo das redes, dando números finais ao embate.

MAIS JOGOS

No Goodison Park, o Everton (16º) levou sonoros 4 x 1 do Brentford (8º). Já o Fulham (9º) bateu o Leicester (13º) por 1 x 0, fora de casa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?