Inglaterra treina com trabalhadores imigrantes e distribui ingressos
Após a finalização das atividades, o elenco distribuiu autógrafos e ingressos para a estreia da seleção
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da seleção da Coreia do Sul realizar treino com voluntários, agora foi a vez da Inglaterra prestigiar os trabalhadores imigrantes. A iniciativa partiu do Supremo Comitê para Entrega e Legado da Copa do Mundo.
Os ingleses também realizaram um treino com os imigrantes, e após a finalização das atividades o elenco distribuiu ingressos para a estreia da seleção e autógrafos.
A mídia inglesa é uma das mais críticas em relação à violações dos direitos humanos nas obras do Mundial no Catar. Por esse motivo a seleção da Inglaterra optou por realizar o evento com os trabalhadores imigrantes. O comitê afirmou que a ação foi proposta pela organização do Mundial e oferecida às confederações.
De acordo com a Football Association, a ideia foi planejada há meses. “Definimos em setembro que gostaríamos de convidar alguns trabalhadores imigrantes aos treinos para conhecerem os jogadores, e para que possamos agradecê-los por seu papel no torneio”, afirmou a FA.
O grupo de trabalhadores que esteve presente no evento com os ingleses atuou nas obras dos estádios do Catar para a Copa do Mundo.
🏴 England squad held a training session with migrant workers in Qatar pic.twitter.com/MLCYbEWekY
— Football Daily (@footballdaily) November 17, 2022
A Holanda realizará ainda nesta quinta-feira (17/11) o mesmo evento, e assim como os ingleses, os holandeses optaram pela realização do evento com os trabalhadores imigrantes.
A Inglaterra faz sua estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (21/11), contra o Irã, no estádio Internacional Khalifa.