Saka brilha, e Inglaterra massacra o Irã na estreia da Copa do Mundo
A nova geração da Inglaterra mostrou a que veio e comandou a vitória, com dois gols de Saka e um de Bellingham, na goleada por 6 x 2
atualizado
Compartilhar notícia
A Inglaterra começou a Copa do Mundo do Catar com o pé direito. Sem dar chances para o Irã, e embalado pela nova geração, o time de Southgate goleou os adversários na estreia, por 6 x 2. O destaque do jogo foi Bukayo Saka, atleta de 21 anos que atua no Arsenal e balançou as redes em duas oportunidades.
Os outros gols foram marcados por Bellingham, de 19 anos, Sterling, Rashford e Grealish. Na seleção asiática, Taremi marcou os dois gols do Irã e desponta como artilheiro da Copa, ao lado de Saka, e Valência, do Equador. Harry Kane não balançou as redes, mas deu duas assistências e ajudou a construir o resultado positivo para a Inglaterra, com muita movimentação.
Com o placar, os Three Lions ficam tranquilos na liderança do Grupo B, enquanto o Irã amarga a lanterna e vai precisar vencer os próximos jogos para se classificar. Nesta mesma rodada, Estados Unidos e País de Gales se enfrentam ainda nesta segunda-feira (21/11), às 16h.
A seleção de Southgate volta a campo na próxima sexta-feira (25/11), contra os Estados Unidos. Enquanto isso, Taremi e companhia jogam para garantir a sobrevivência na competição; a partida será contra o País de Gales, no mesmo dia, às 7h.
Mesmo antes de a bola rolar, a seleção inglesa se viu no meio de uma polêmica, por conta da braçadeira de capitão. Isso porque Kane afirmou que entraria em campo com um acessório para protestar contra o preconceito. Entretanto, a Fifa proibiu a manifestação, e o staff do English Team, com medo das sanções ao craque, vetou a ideia.
Confira os lances da estreia entre Inglaterra e Irã ao vivo: