metropoles.com

Inglaterra faz treino para semifinal e Southgate exalta bom momento

Os 15 minutos abertos à imprensa mostraram a equipe em clima leve. Na hora do aquecimento, os jogadores brincaram com um frango de borracha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Morton/GETTY IMAGES
inglaterra
1 de 1 inglaterra - Foto: Alex Morton/GETTY IMAGES

A Inglaterra realizou nesta terça-feira (10/7) o último treinamento antes da semifinal da Copa do Mundo diante da Croácia, que acontecerá nesta quarta (11), em Moscou. Os 15 minutos abertos à imprensa mostraram a equipe em um clima leve e descontraído. Na hora do aquecimento, os jogadores brincaram com um frango de borracha – as imagens do artilheiro Harry Kane durante a brincadeira foram divulgadas pelas redes sociais da seleção inglesa. Henderson e Sterling também mostraram entusiasmo com a brincadeira. Não foram divulgadas informações sobre o método da atividade, mas ela foi usada como um treino lúdico para os atletas se aquecerem.

Para o treinador Gareth Southgate, o importante agora é manter a energia e o equilíbrio psicológico, pois os treinamentos são repetitivos. “Nossos cronogramas estão definidos agora, é uma espécie de ‘corte e colagem’ para os dias que levam ao jogo. Temos que manter a simulação mental no lugar certo, porque a rotina é boa, mas também você não quer o tédio, não quero uma perda de energia. Acho que, para um jogo como este, há energia suficiente e excitação suficiente, de modo a manter as coisas como estão”, afirmou o Gareth Southgate.

O atacante James Vardy e o meio-campista Jordan Henderson participaram do início da atividade e devem estar à disposição para a semifinal, nesta quarta, às 15h, em Moscou.

 

A Inglaterra está jogando as semifinais pela terceira vez em sua história. Em 1966, venceu Portugal e chegou à final, conquistando o título em casa sobre a Alemanha. Em 1990, perdeu justamente para os alemães. É a primeira que os ingleses chegam à semifinal em 28 anos.

O zagueiro Harry Maguire demonstrou otimismo com as chances da Inglaterra conquistar o título mundial. “Temos sido muito fortes em todos os jogos, sentimos que estamos ficando mais confiantes. E há uma grande crença entre nós de que podemos ir para a final. Nós deixamos o país orgulhoso e esse era o nosso objetivo no início da competição. Queríamos colocar orgulho na camisa. Nós sentimos que fizemos isso, mas agora podemos ver luz no fim do túnel. Todos estão obviamente empolgados e nós também”, disse o defensor ao site da Fifa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?