metropoles.com

Inferno astral: veja como Barça chega para decisão na Copa do Rei

Time espanhol vem sofrendo com problemas de bastidores e dentro de campo. Nesta quarta-feira, enfrenta o Sevilla na semifinal da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Messi decide contra o Sevilla
1 de 1 Messi decide contra o Sevilla - Foto: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Barcelona e Sevilla decidem nesta quarta-feira (3/3) quem vai para a final da Copa do Rei. Na partida de ida, vitória do Sevilla por 2 x 0 e o Barça precisa reverter o resultado para avançar à decisão da competição. Mas além do desafio dentro de campo, o time vem lutando também contra os problemas fora das quatro linhas, e não são poucos.

De ex-presidente preso a crise com o maior craque do time, o Barcelona enfrenta talvez uma de suas piores temporadas e chega para a decisão na Copa do Rei precisando avançar para tentar amenizar o clima nos bastidores do clube.

Ponta do iceberg
A crise no Barcelona começou ainda na temporada anterior. Após o vexame na semifinal da Champions League, quando o time perdeu por 8 x 2 para o campeão Bayern de Munique, as coisas começaram a degringolar para o clube catalão.

Depois do papelão contra os alemães, o time espanhol iniciou uma renovação na equipe, começando pelo comando técnico e pela saída de grandes estrelas. O holandês Ronald Koeman chegou ao clube e, para mostrar serviço, anunciou que não contaria com o futebol de Luis Suárez, um dos principais jogadores do elenco do Barça.

Sem grandes contratações, o clima ainda ficou pior com a novela da permanência da maior estrela do clube: depois de anunciar que queria deixar a equipe, o argentino Lionel Messi voltou atrás e continuou na time por mais uma temporada. E a jornada 2020/21 ganhava ares de uma tragédia anunciada mesmo antes de começar.

Novas decepções
Sem o principal artilheiro e com um clima pesado nos bastidores, a queda de rendimento dentro de campo não demorou a aparecer. O time não engrenou no Campeonato Espanhol e perdeu a primeira colocação no grupo H da Champions League na última rodada para a Juventus.

O resultado complicou os catalães no sorteio das oitavas de final da competição continental. E o Barcelona teria uma pedreira pela frente: enfrentaria o PSG, de Neymar e Mbappé, atual vice-campeão do torneio. Em outro vexame, o clube espanhol foi goleado em pleno Camp Nou pelo time francês e praticamente deu adeus ao título. 

No jogo de ida da Copa do Rei, mais uma partida abaixo da média e derrota por 2 x 0. E assim o clube complicou ainda mais as chances de título de competições na temporada.

Ex-presidente preso
O clube vive clima ainda pior nos bastidores. Envolvido em um escândalo de corrupção interna no clube, Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do time, foi preso na segunda-feira (1º/3). O dirigente comandou o Barcelona de janeiro de 2014 a outubro de 2020, quando renunciou ao cargo após denúncia de uma rádio da Espanha.

O ex-presidente e outros cartolas são acusados de lavagem de dinheiro, corrupção e administração injusta.

Pelo milagre
Assim, mesmo com todos os problemas de uma temporada infernal, o time tentará evitar a primeira eliminação da temporada nesta quarta-feira. Liderado por Messi, o clube da Catalunha precisa vencer por mais de dois gols no Camp Nou para avançar à decisão da Copa do Rei.

O argentino deve liderar o ataque do Barça contra o Sevilla, jogando ao lado do francês Dembelé. Com dois gols de vantagem, o Sevilla joga com o regulamento embaixo do braço para chegar à final da copa nacional. No último final de semana, o Barça bateu o adversário desta quarta justamente pelo resultado que precisa para levar a partida para os pênaltis. 

A ESPN Brasil anuncia a transmissão ao vivo da partida, às 17h. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?