Imprensa internacional repercute estreia de Suárez pelo Grêmio
Em sua partida de estreia, Suárez marcou um hat-trick no primeiro tempo e foi o homem do jogo na conquista da Recopa Gaúcha em plena Arena
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa terça-feira (17/1), o atacante Luisito Suárez estreou pelo Grêmio já marcando um hat-trick e sendo campeão da Recopa Gaúcha pelo Imortal.
Anotando três gols na partida de estreia, todos no primeiro tempo, a atuação do uruguaio, que já está com 35 anos de idade, rodou o mundo nas capas de jornal.
Na Espanha, o jornal As destacou a partida de Suárez como “meteórica” e que o Brasil se rendeu ao uruguaio com uma atuação “galáctica”. Ainda no país basco, o jornal Marca também exaltou a ótima partida de Luisito e que o atacante não cansa de fazer gols.
Já na França, o L’Équipe considera a estreia do El Pistolero, como o uruguaio é conhecido, como o inicio de uma história de romance. Além disso, relembrou que a última vez em que Suárez havia marcado um hat-trick em 45 minutos havia sido pelo Liverpool em 2013.
Em Portugal, a repercussão do jornal “A bola” afirmou que a primeira partida do jogador pelo Grêmio não poderia ter sido melhor e, assim como o L’Équipe, relembrou o último hat-tick de Luisito em uma partida, marcado em 2018 quando atuava pelo Barcelona.
Na América do Sul, a capa do jornal Olé da Argentina destacou o primeiro gol do camisa 9, marcado com apenas quatro minutos de partida, e declarou que o atacante levou os gremistas a loucura.