Implacável, Palmeiras enfrenta o crescente Bragantino no Paulistão
Dono da melhor campanha, Verdão enfrenta o desafiante Massa Bruta, que vai firmando seu lugar entre os principais times de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino deste sábado (26/3), válido pelas semifinais do Campeonato Paulista, coloca frente à frente um projeto de futebol estabelecido contra um que, a cada ano, mostra que está caminhando para se estabelecer como um dos principais do país.
A história recente do Palmeiras comprova que, com organização nos bastidores, a equipe pode se tornar uma potência. Depois de amargar dois rebaixamentos, o Verdão organizou suas finanças, a vida política e deu a sorte de contar com o apoio de uma patrocinadora para estabelecer um projeto vencedor.
De forma semelhante ao que ocorreu na década de 1990, o time alviverde se estabeleceu como uma das principais equipes do país. Nas últimas duas temporadas, a soberania se mostrou evidente com dois títulos de Libertadores e uma Copa do Brasil.
No caso do Bragantino, por outro lado, o processo foi ainda mais intenso e direto. A equipe foi vendida para o grupo austríaco ligado à empresa de bebidas e passou por uma reformulação total. Apesar de manter o nome da cidade, o clube mudou suas principais características como o símbolo e logo no primeiro ano de projeto venceu a série B de forma exemplar.
Ao chegar na séria A, não correu riscos de cair e se manteve bem na tabela. Em seu segundo ano na elite do futebol, conseguiu chegar em uma final de Sul-Americana, ficando com o vice, para depois conseguir pela primeira vez em sua história se classificar para a Libertadores, ao terminar o Campeonato Brasileiro na 6ª colocação.
O confronto deste sábado põe em campo dois projetos de sucesso, um estabelecido e outro em desenvolvimento. É esperar a bola rolar para ver qual segue na briga pelo título do Paulista.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes