Torcida verde-amarela alegra jogão da Seleção Feminina de Futebol. Veja fotos e vídeos
Esse será o último compromisso da Seleção Brasileira feminina antes de disputar a Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia
atualizado
Compartilhar notícia
A torcida brasileira compareceu trajada à caráter na Arena BRB Mané Garrincha para acompanhar o amistoso entre a Seleção Feminina de Futebol e a equipe do Chile, neste domingo (2/7), em partida promovida pelo Metrópoles Sports. Esse será o último compromisso da equipe comandada por Pia Sundhage antes da estreia do time na Copa do Mundo feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
Com a partida marcada para às 10h30, os torcedores começaram a chegar no estádio com mais de uma hora de antecedência.
Programa para as famílias
A professora Kellen Cristina Medeiros Silva, 39 anos, levou o filho Keven Medeiros, 3 anos, para assistir pela primeira vez uma partida da Seleção Brasileira. “Aproveitamos para trazer ele para conhecer o estádio e prestigiar as meninas do futebol”, disse.
As irmãs Nilza da Silva Anastácio, 55 anos, e Ilza da Silva Anastácio, 50, convidaram o amigo em comum, José Nildo Pereira de Oliveira, 57, para torcerem pelas brasileiras em campo. Para entrar completamente no clima, eles trouxeram bandeiras verde-amarelas.
“É a primeira vez que assistimos um jogo do Brasil. Animei eles para me acompanharem. Esse jogo vai mostrar que a Seleção Feminina é tão boa quanto a masculina. Tenho fé que elas vão trazer o caneco”, disse Nilza.
A Movimento Verde e Amarelo, torcida organizadora da Seleção Brasileira, compareceu com cerca de 150 membros ao jogo. “Se tem Brasil em campo, tem nossa torcida na arquibancada. A gente está bem confiante em relação ao título. Sabemos que é um desafio grande porque a Seleção Brasileira vem fazendo uma sequência de jogos desafiadores, mas, no geral, a gente confia que o título vem”, destacou a torcedora Eduarda Oliveira, 25 anos.
Chilenos também presentes
A torcida do Chile também marcou presença na disputa. Acompanhados dos dois filhos, o casal Javier e Lorena Gusmán, moradores de Brasília, foram a um estádio pela primeira vez para torcer por seu país.
“Infelizmente, o Chile não vai para a Copa. Mas a expectativa é acompanhar um grande jogo de futebol feminino”, afirmou Javier, que lamentou a ausência da goleira Christiane Endler, do Lyon, lembrando que ela é considerada uma das melhores da posição.
Como as chilenas não disputarão o Mundial, a família afirma que torcerá para o Brasil na Copa.
Veja vídeo da chegada da torcida:
Veja vídeo da torcida comemorando segundo gol do Brasil: