Ídolo do United critica Antony após derrota para Arsenal: “Não tem força”
O ex-zagueiro Rio Ferdinand reconheceu que Antony é habilidoso, mas que precisa “ultrapassar os defensores”
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Antony está recebendo inúmeras críticas depois da derrota do Manchester United para o Arsenal, por 3 x 2. O comentarista Rio Ferdinand, ídolo dos Red Devils, foi um dos críticos que questionaram a capacidade física do brasileiro em campo.
“Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com a bola. É algo que me fazia pensar: ‘Será que ele sempre foi assim?’. Vi o jogo de Thomas Partey, que não é propriamente um velocista, e ele sempre o ultrapassava em velocidade. Eu só pensava: ‘Uau, o Antony não tem força nenhuma nas pernas'”, disse o ex-zagueiro.
Mesmo assim, Ferdinand afirmou que Antony tem qualidades, mas que precisam ser lapidadas: “É um ponta habilidoso, mas é preciso que pontas habilidosos ultrapassem os defensores”.
O jogador da Seleção Brasileira vem sendo criticado por seus dribles e outras jogadas que são consideradas ofensivas por alguns torcedores e ex-jogadores europeus.
Pelo United, Antony atuou em 19 partidas e marcou cinco gols. O brasileiro foi contratado por 95 milhões de euros (cerca de R$ 478 milhões).