metropoles.com
Copa do mundo 2022

Ídolo do São Paulo diz que Copa do Mundo de Messi foi “roubada”

O uruguaio Diego Lugano, ex-jogador do São Paulo, afirmou que o título da Argentina e de Messi se deu por conta da ajuda da arbitragem

atualizado

Compartilhar notícia

Diego Marcel/Getty Images
Uruguay Press Conference – 2014 FIFA World Cup Brazil
1 de 1 Uruguay Press Conference – 2014 FIFA World Cup Brazil - Foto: Diego Marcel/Getty Images

A conquista da Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina, segue repercutindo e alguns rivais dos Hermanos seguem questionando a arbitragem do Mundial do Catar.

Para Diego Lugano, zagueiro histórico do Uruguai e ídolo do São Paulo, a Argentina só ganhou a Copa do Mundo pois contou com a “mão amiga” da arbitragem.

“Eles (juízes) ajudaram a Argentina a ser campeã mundial. Não há dúvida de que eles lhe deram uma mão amiga. Tiveram os seus méritos, mas dos cinco pênaltis que deram, quatro não foram. Totalmente forçados. Isso é uma realidade. Mas, também é um mérito do Messi, que movimenta o mundo”, disse Lugano em entrevista ao Futbol por Carve.

Na opinião de Lula, desde que o VAR foi introduzido, o juiz passou a ter um “poder excessivo” de interpretação. “Em um jogo pode haver 20 pênaltis ou nenhum. Eu disse isso ao careca Pierluigi Colina (ex- árbitro e membro da Uefa) na Copa do Mundo. Acontece na Argentina. Não viram o pênalti do Boca contra o River? No Brasil também”, completou.

Lugano também questionou a postura passiva dos jogadores após a chegada da tecnologia de vídeo no futebol. E afirmou o VAR traz mais dúvidas do que justiça.

“O que me preocupa é que os jogadores não se movimentam para dar a sua opinião. Não pode um clássico ou um jogo ser definido por tamanha estupidez. Está definido um campeonato, o futuro de um jogador ou de um treinador. O VAR traz mais dúvidas do que justiça ao futebol. Obriga o juiz a intervir em jogadas estúpidas e inconsequentes. Eles não entendem o que é um contato”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?