Ídolo do Manchester City é condenado por agredir mulher na Espanha
O episódio ocorreu no Carnaval de Maspalomas, na Espanha, em junho; Atualmente David Silva é jogador da Real Sociedad
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-meio campista do Manchester City, David Silva, foi condenado a pagar uma multa de R$ 5,5 mil por envolvimento em uma briga no carnaval de Maspalomas, na Espanha. O episódio ocorreu no dia 19 de junho e segundo o jornal “Tiempo de Canarias”, o irmão do atleta e uma outra pessoa também estavam envolvidos na confusão.
A sentença proferida pelo Juizado de Instrução Nº 3 de San Bartolomé de Tirajana, detalhou a agressão do jogador da Real Sociedad, da Espanha: “Agarrou a vítima com força pelo braço, fazendo com que ela caísse no chão”.
O episódio causou na vítima “dor cervical pós-traumática, contusão no cotovelo esquerdo, laceração no segundo dedo da mão esquerda, lacerações em ambos os joelhos e lacerações em ambas as pernas”, apontou.
Já o irmão de David Silva, , Fernando Antonio, foi condenado por dois delitos. Ele terá que pagar uma multa por três meses. A sentença afirma que Fernando teria “golpeado um jovem no rosto, e uma vez caído no chão, continuou o golpeando em diversas partes do corpo em união de outras pessoas que não puderam ser identificadas”.
A Real Sociedad, clube que David Silva tem vínculo até junho de 2023, não deve se pronunciar publicamente sobre o assunto, mas irá tratar o tema de maneira interna e privada.
O clube espanhol é líder do grupo C da Liga Europa com 6 pontos conquistados e está na 8ª colocação do Campeonato Espanhol com 10 pontos.