Ídolo do Coritiba morre, aos 47 anos, vítima de Covid-19
Cléber Arado estava internado na UTI há 34 dias. Como atacante, teve o grande momento da carreira pelo Coritiba no fim da década de 1990
atualizado
Compartilhar notícia
Ídolo do Coritiba e com passagem também pela Portuguesa, o jogador Cléber Arado morreu na manhã deste sábado (2/1), aos 47 anos, na capital paranaense vítima do novo coronavírus. Após 34 dias internado na UTI e uma longa série de complicações de saúde causadas pela doença, o atacante faleceu no Hospital de Reabilitação. O time alviverde decretou luto oficial de três dias pela perda.
Cléber nasceu em São José do Rio Preto, em São Paulo, em 11 de outubro de 1972, e foi revelado pelo América, da própria cidade. Como atacante, teve o grande momento da carreira pelo Coritiba no fim da década de 1990. Foram 85 jogos e 45 gols pela equipe. O principal momento foi o título do Campeonato Paranaense de 1999, quando marcou um belo gol de voleio contra o Paraná no primeiro jogo da decisão.
O atacante passou também por Mogi Mirim, Portuguesa, Guarani, Ceará e times da Espanha e do Japão. Após encerrar a carreira profissional, ele fixou residência em Curitiba. Nos últimos jogos, o time alviverde entrou em campo com faixas e mensagens de apoio à recuperação do ídolo.
Internado em novembro
Cléber foi internado no dia 29 de novembro e dias depois precisou ser levado à UTI, mas desenvolveu pneumonia e permaneceu nas últimas semanas em coma induzido.
Em nota oficial, o Coritiba além de decretar luto oficial por três dias, prometeu organizar um minuto de silêncio especial para o atacante no dia 6 de janeiro, quando o time estreia em 2021 diante do Goiás, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.