Ídolo do Barcelona detona Neymar: “Uma bomba no vestiário”
Hristo Stoichkov, pentacampeão espanhol com o Barcelona nos anos 1990, engrossou coro contrário à contratação do brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
A contratação de Neymar pelo Barcelona ganhou uma voz contrária de peso. Atacante do clube blaugrana na década de 1990, quando atuou com Romário, o búlgaro Hristo Stoichkov, pentacampeão espanhol com a equipe, apontou que o retorno do brasileiro ao time seria “uma bomba no vestiário”, e que a agremiação não deveria gastar um euro sequer na transferência do camisa 10 da Seleção Brasileira.
“Seria uma bomba no vestiário. Da minha parte, não quero que volte. Existe pressão por todo lado, é claro que tem um grupo de jogadores que quer que ele volte e cobram do presidente um esforço, mas o Barcelona não deve mover sequer um euro para isso. O clube não tem dinheiro para pagar ao PSG”, vociferou, em declarações como comentarista do canal Univisión Deportes, da Espanha.
Sobre o valor, o jornal francês L’Equipe noticiou que o time parisiense aceitou negociar Neymar com o Barcelona, desde que os espanhois cedessem dois jogadores e desembolsassem a modesta quantia de 100 milhões de euros. Este molde de negociação não deu certo porque o time espanhol não possui esse dinheiro em caixa após as contratações de Griezmann e De Jong, que custaram quase 200 milhões de euros ao clube. Ainda segundo a publicação da França, a ideia do PSG é usar o dinheiro obtido com a transferência do brasileiro para fazer uma contratação de peso para o time. Nomes como o do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, e do argentino Paulo Dybala, estão no radar dos franceses.
Stoichkov ainda se mostrou contrário até a uma troca de jogadores para que Neymar desembarque no Camp Nou. Na visão do ex-jogador, que participa de partidas amistosas ocasionalmente representando o Barcelona Legends, nenhum atleta deve deixar o clube.
“O Barcelona não precisa do Neymar. Não tem lugar para jogar porque tem jogadores muito importantes no time. Tem Dembélé, Griezmann, Suárez e Messi. Onde vão colocá-lo para jogar?O Barcelona oferecer esses jogadores ao PSG é uma falta de respeito. Primeiro porque Rakitic é um grande trabalhador, um rapaz muito humilde que jamais baixou a guarda e sempre defendeu os interesses do Barcelona. O Coutinho custou muito dinheiro, tem muito futebol e sempre o defendo. Nenhum jogador do Barcelona deveria sair”, indagou.
Enquanto não define o futuro, o camisa 10 da Seleção Brasileira segue afastado do elenco do PSG. Neymar não foi relacionado em nenhuma das partidas de seu atual time até o momento na temporada, em uma medida que visa também proteger o jogador, em fase final da recuperação da lesão sofrida em 5 de junho, em amistoso contra o Catar, na preparação da Seleção Brasileira para a Copa América, posteriormente conquistada pelos comandados de Tite.