Ídolo do Arsenal fala sobre vício de jogo: “Batalha constante”
Paul Merson, de 54 anos, conta que a esposa verifica seu telefone todos os dias e dá somente dinheiro vivo ao companheiro para ser utilizado
atualizado
Compartilhar notícia
O ídolo do Arsenal Paul Merson falou sobre sua trajetória na luta contra o vício de jogo. Em entrevista ao GB News, o ex-jogador revelou que sua esposa verifica seu telefone todos os dias e dá somente dinheiro vivo ao companheiro para ser utilizado.
De acordo com Merson, ele não pode confiar em si mesmo depois de conseguir lutar contra o vício, que o fizeram gastar 7 milhões de libras (cerca de R$ 45,3 milhões) em álcool e jogos de azar.
Com 54 anos, Paul afirma que a dependência dos jogos é uma “batalha constante”. Isso passou a significar que a esposa cuida de todo o dinheiro da família. “Melhora, claro que melhora, mas tenho meus dias”, contou ele sobre a trajetória.
O ex-jogador também afirmou saber que “é triste o que aconteceu, mas eu estava doente, e foi isso que eu entendi. Sou uma pessoa doente tentando ficar boa. Eu não sou uma pessoa ruim ou uma pessoa fraca falhando todos os dias da minha vida, eu era uma pessoa doente que precisava ficar boa muito rápido”.
Merson conta que o vício aflige o ex-jogador desde a adolescência e que lhe custou “casas, carros, casamentos, toda a minha pensão e meu respeito próprio”.
A solução atual foi se cercar de pessoas semelhantes: “Preciso estar perto de viciados em recuperação, alcoólatras em recuperação, jogadores e viciados em drogas. Eles são as pessoas que me entendem. Se eu falar com aquelas pessoas em recuperação, elas concordam. Ninguém está lá balançando a cabeça pensando ‘Oh meu Deus, você realmente fez isso?’ ou ‘você perdeu tudo isso’ ou ‘você fez isso’. É estar perto das pessoas certas”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!