Ibrahimovic sofre lesão na coxa e pode desfalcar o Milan por até 3 semanas
Ele foi examinado e os exames constataram um problema no músculo isquiotibial da coxa esquerda
atualizado
Compartilhar notícia
Grande protagonista na campanha quase perfeita do Milan neste início do Campeonato Italiano, Zlatan Ibrahimovic passou por exames que detectaram uma lesão no músculo da coxa esquerda. O centroavante ficará fora de combate por ao menos dez dias. Isso significa que ele será desfalque nas partidas contra o Lille, na França, quinta-feira (26/11), pela Liga Europa, e diante da Fiorentina, domingo, pela liga italiana.
Após marcar dois gols no triunfo por 3 x 1 sobre o Napoli que quebrou um tabu do Milan de dez anos sem vencer o rival napolitano no San Paolo, Ibrahimovic saiu lesionado de campo. Ele foi examinado e os exames constataram um problema no músculo isquiotibial da coxa esquerda.
O prazo mínimo de retorno é de dez dias, quando será reavaliado, mas o astro sueco pode ficar até três semanas fora de ação. Se esse prazo de recuperação for confirmado, ele pode ficar indisponível em cinco partidas e só voltaria na metade de dezembro.
Ibrahimovic tem 10 gols em seis partidas e é artilheiro da liga italiana, à frente de Cristiano Ronaldo, que tem oito. Ele ostenta uma média impressionante de um gol a cada 56 minutos na competição. Em toda a temporada, o centroavante do Milan balançou as redes 11 vezes em dez jogos.