metropoles.com

Ibrahimovic brilha, Milan supera o Cagliari e fechará 1º turno na liderança

O Milan pode ser alcançado na pontuação na rodada final do turno pela Inter, mas levaria vantagem nos critérios de desempate

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Emanuele Perrone/Getty Images
Milan Ibrahimovic
1 de 1 Milan Ibrahimovic - Foto: Emanuele Perrone/Getty Images

O retorno de Ibrahimovic ao time titular do Milan foi em grande estilo nesta segunda-feira (18/1). Totalmente recuperado de lesão, o artilheiro anotou os gols da vitória sobre o Cagliari, na Arena Sardegna, por 2 x 0, que garantiu a liderança isolada e o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Italiano.

O Milan chegou aos 43 pontos, diante de 40 da rival Inter. Ainda pode ser alcançado na pontuação na rodada final do turno. Mas o time rubro-negro levaria vantagem nos critérios de desempate, pois venceu o confronto direto.

O técnico Stefano Pioli ganhou importantes desfalques na véspera do jogo. O turco Hakan Çalhanoglu e o lateral-esquerdo francês Theo Hernández, peças de destaque, foram diagnosticados com a covid-19. Já contava com outros problemas pelo vírus e apostou tudo em Ibrahimovic.

Aposta fácil e certeira. O goleador precisou de somente sete minutos para colocar o líder em vantagem no placar. Cobrou com estilo o pênalti que ele mesmo sofreu. Foi o 11.° gol do sueco, que tenta alcançar Cristiano Ronaldo, da Juventus, autor de 15. Em um primeiro tempo seguro e tranquilo do Milan, a vantagem poderia ser maior. Calabria acertou a trave, num lance com o goleiro batido.

Na volta do segundo tempo, a dupla voltou a aparecer. Logo aos 6, Calabria deu lançamento longo para Ibrahimovic, que ganhou na velocidade e bateu cruzado. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal do sueco e seu 12.° gol no Campeonato Italiano.

A melhor chance dos mandantes surgiu nos pés de Simeone, já na fase final. O argentino saiu na cara de Donnarumma, mas tentou a cavadinha e parou no peito do goleiro. A resposta veio novamente com Ibrahimovic. O atacante saiu na cara no goleiro, porém não conseguiu chegar ao terceiro gol por causa de bela defesa.

O Milan poderia ter visto a tranquila vitória se tornar drama após lances bobos de Saelemaekers. Ele ficou menos de 10 minutos em campo e cometeu duas faltas por inexperiência. O jovem acumulou amarelos e foi expulso restando 16 minutos. A equipe passou aperto, contudo, soube se defender e segurar o ótimo resultado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?