Hulk termina trajetória na China e recebe sondagens para voltar ao Brasil
O atacante tem propostas da Europa, Emirados Árabes, Estados Unidos e atrai o interesse de três times brasileiros
atualizado
Compartilhar notícia
O atual contrato de Hulk com o Shanghai SPIG ia até o fim do ano, mas o brasileiro já se despediu do clube nesta segunda-feira (7/12) e ainda não tem destino definido. O atacante tem propostas da Europa, Emirados Árabes, Estados Unidos e atrai o interesse de três times brasileiros, ainda desconhecidos.
Palmeirense, Hulk já foi desejado pelo Porco e sondado para a atual temporada, porém um retorno do paraibano ao Brasil não é simples. O acordo com os chineses acaba em 31 de dezembro, depois do fechamento da janela de transferência internacional, e isso atrapalha as negociações.
Entretanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, existe a possibilidade da Fifa abrir exceções para inscrever atletas fora do período, já que as datas foram alteradas. A janela de 2021, que abriria em janeiro, agora será em março.
No começo de 2020, quando o Palmeiras chegou a negociar com Hulk, o desacordo foi no âmbito financeiro. Mas, agora, há a expectativa para que o dinheiro não seja problema na escolha do novo time. No entanto, a dúvida se o alviverde poderá regularizá-lo ainda na atual temporada faz o clube recuar um pouco na tentativa de contratação.
Porto e o Zenit, times não quais o jogador passou quatro anos em cada, estão na fila para tentar atrai-lo. Hulk deixa o Shanghai após cinco temporadas e por lá disputou 158 jogos, marcou 93 gols e deu 48 assistências.