Hulk perde pênalti e Atlético-MG só empata com Emelec na Libertadores
Time mineiro larga na frente em Guayaquil, vê rival reagir e agora precisa de vitória simples em casa para garantir vaga nas quartas
atualizado
Compartilhar notícia
Em um jogo bastante movimentado, o Atlético-MG ficou no empate com o Emelec na noite desta terça-feira (28/6), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, disputada no estádio George Capwell, em Guyaquil (Equador). Os gols da partida foram marcados por Ademir e Sebástian Rodríguez, de pênalti.
E por falar em pênalti, o Galo teve a chance de ir para a partida da volta com a vantagem, mas Hulk teve sua cobrança defendida pelo goleiro Ortiz aos 42 da etapa complementar.
Apesar do empate e do pênalti perdido, a equipe brasileira foi superior ao adversário durante grande parte do duelo. Inclusive após a expulsão do volante Allan, aos 21 minutos do 2º tempo. Mesmo com um a menos, foi a equipe do técnico Mohamed que continuou criando as melhores oportunidades.
O jogo
A estratégia, no começo da partida, foi bem clara: tentar bolas longas para Hulk. Assim nasceu o primeiro gol: o camisa 7 dominou bem lançamento de Everson, passou para Nacho e deixou Ademir livre para marcar.
Optando por jogar no contra-ataque, mesmo superior tecnicamente na partida, o Galo terminou o 1º tempo pressionado pelo Emelec e quase levou o empate ainda na primeira etapa, quando Jackson Rodríguez, sozinho com Everson, finalizou na trave.
2º tempo
Na volta para a segunda etapa, o Atlético-MG encaixou um ótimo contra-ataque com Hulk, que deixou Ademir sozinho. No entanto, o jogador chutou em cima do goleiro Pedro Ortiz, um dos destaques da partida.
A jogada se originou do pênalti que, posteriormente, seria marcado para o Emelec com ajuda do VAR. Em revisão, Nathan Silva acerta o braço no rosto do atacante do time equatoriano. Sebástian Rodríguez cobrou e empatou o duelo.
Quando o jogo parecia caminhar para a igualdade, o Galo teve pênalti marcado a favor aos 42 do segundo tempo. O artilheiro Hulk, no entanto, falhou desta vez, obrigando Ortiz a fazer excelente defesa e finalizando o duelo em empate.