metropoles.com

Hulk perde pênalti e Atlético-MG só empata com Emelec na Libertadores

Time mineiro larga na frente em Guayaquil, vê rival reagir e agora precisa de vitória simples em casa para garantir vaga nas quartas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Franklin Jacome/Getty Images
Emelec v Atletico Mineiro – Copa CONMEBOL Libertadores 2022
1 de 1 Emelec v Atletico Mineiro – Copa CONMEBOL Libertadores 2022 - Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Em um jogo bastante movimentado, o Atlético-MG ficou no empate com o Emelec na noite desta terça-feira (28/6), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, disputada no estádio George Capwell, em Guyaquil (Equador). Os gols da partida foram marcados por Ademir e Sebástian Rodríguez, de pênalti.

E por falar em pênalti, o Galo teve a chance de ir para a partida da volta com a vantagem, mas Hulk teve sua cobrança defendida pelo goleiro Ortiz aos 42 da etapa complementar.

Apesar do empate e do pênalti perdido, a equipe brasileira foi superior ao adversário durante grande parte do duelo. Inclusive após a expulsão do volante Allan, aos 21 minutos do 2º tempo. Mesmo com um a menos, foi a equipe do técnico Mohamed que continuou criando as melhores oportunidades.

O jogo

A estratégia, no começo da partida, foi bem clara: tentar bolas longas para Hulk. Assim nasceu o primeiro gol: o camisa 7 dominou bem lançamento de Everson, passou para Nacho e deixou Ademir livre para marcar.

Optando por jogar no contra-ataque, mesmo superior tecnicamente na partida, o Galo terminou o 1º tempo pressionado pelo Emelec e quase levou o empate ainda na primeira etapa, quando Jackson Rodríguez, sozinho com Everson, finalizou na trave.

2º tempo

Na volta para a segunda etapa, o Atlético-MG encaixou um ótimo contra-ataque com Hulk, que deixou Ademir sozinho. No entanto, o jogador chutou em cima do goleiro Pedro Ortiz, um dos destaques da partida.

A jogada se originou do pênalti que, posteriormente, seria marcado para o Emelec com ajuda do VAR. Em revisão, Nathan Silva acerta o braço no rosto do atacante do time equatoriano. Sebástian Rodríguez cobrou e empatou o duelo.

Quando o jogo parecia caminhar para a igualdade, o Galo teve pênalti marcado a favor aos 42 do segundo tempo. O artilheiro Hulk, no entanto, falhou desta vez, obrigando Ortiz a fazer excelente defesa e finalizando o duelo em empate.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?