metropoles.com

Hulk, Miranda: veja jogadores “gringos” que podem retornar ao Brasil

Depois de brilhar no exterior, na China e na Europa, jogadores manifestam desejo de encerrar carreira no país e podem voltar em breve

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Yifan Ding / Colaborador
Hulk Paraíba
1 de 1 Hulk Paraíba - Foto: <p>Getty Images /<br /> Yifan Ding / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Sabe aquele jogador que você sempre quis no seu time? De Seleção, que saiu do Brasil há muito tempo e que os clubes brasileiros sempre sonharam em repatriar? Pois ele pode estar de volta. Nomes como os atacantes Hulk e o zagueiro Miranda estão bem perto de retornar ao seu país de origem e podem pintar nos times daqui em breve.

Da China para o Brasil

Titular na Seleção Brasileira na Copa de 2014, o atacante Hulk já manifestou interesse em retornar ao Brasil. Após um longo período na China, o jogador se despediu do Shanghai SIPG, mas ainda não definiu seu futuro nem onde deve jogar em 2021.

O avante afirma que tem propostas de três clubes brasileiros. Recentemente, o Palmeiras, seu time de coração, manifestou interesse em contar com o futebol do jogador e uma ida ao alviverde ganhou força nos últimos dias, com a torcida chegando a pedir novamente a contratação do atacante.

Mas o brasileiro, que mais foi destaque pelas polêmicas extraconjugais nos últimos anos, entende que ainda tem mercado no exterior e pode continuar em solo estrangeiro. O atacante teria propostas dos Estados Unidos, da Europa e  dos Emirados Árabes.

Mas não custa nada o torcedor do Palmeiras sonhar, não é mesmo?

Xerifão quer voltar

Quem também não esconde a vontade de retornar para o Brasil é o zagueiro Miranda. O defensor de 36 anos termina seu vínculo com o Jiangsu Sinung em junho de 2021 e já manifestou o ensejo de voltar a seu país de origem. E já indicou os possíveis destinos.

Revelado no Coritiba, o zagueirão não descarta o Coxa como um potencial clube a contar com seu futebol. O outro time brasileiro que já pode começar a se animar com o retorno do jogador é o São Paulo.

“Vou procurar definir a minha situação momentos antes de encerrar meu contrato com o Suning, até por respeito ao clube. Minhas prioridades hoje são Coritiba e São Paulo, onde eu atuei e onde eu tenho mais carinho. Ao mesmo tempo, sou um cara profissional e estou aberto a propostas. A prioridade é desses clubes, mas estou aberto a propostas de outros clubes também, depende do projeto”, disse o jogador em entrevista ao UOL.

Mas se São Paulo e Coritiba já podem até imaginar o zagueiro em seus plantéis, o mesmo não se pode dizer sobre os rivais desses clubes. O zagueiro acha difícil aceitar um convite de Palmeiras, Corinthians e Athletico-PR.

“São decisões difíceis, jogar nos rivais da mesma cidade, para mim, é quase impossível. É decisão muito difícil de tomar e eu vejo como quase impossível de acontecer, até porque eu tenho um carinho, um respeito por esses dois clubes que atuei”, disse.

Alegria nas pernas no Galo

O atacante Bernard, atualmente no Everton-ING, escancarou recentemente o desejo de retornar ao Atlético-MG, clube que o revelou para o futebol. Titular no famigerado 7 x 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, o atacante de lado não vem sendo utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti no clube inglês e não descartou o retorno ao Brasil e para o Galo.

O atacante já deu mais de uma entrevista reafirmando a vontade de retornar ao antigo clube. O vínculo do avante com o Everton vai até 2022. Porém, o custo de uma negociação com o time brasileiro não deve ser baixo e os valores podem atrapalhar este retorno.

Quem também não vê a hora de voltar ao Galo é o atacante Luan. O “menino maluquinho” está no Japão e vem tendo problemas para se adaptar à cultura e aos costumes do país. A mulher do jogador indicou nas redes sociais que uma volta ao Brasil poderia ocorrer em breve.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?