Hulk marca no fim e Atlético-MG vence o Tombense pelo Mineiro
Com a vitória por 2 x 1, Galo manteve os 100% de aproveitamento no estadual e soma seis pontos no Grupo A
atualizado
Compartilhar notícia
Após encerrar 2022 em baixa, Hulk voltou a todo vapor em 2023 e garantiu, na manhã deste domingo (29/1), a vitória do Atlético-MG sobre o Tombense, por 2 x 1, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Com a vitória, o Atlético-MG manteve os 100% de aproveitamento e soma seis pontos no Grupo A. Já o Tombense conheceu sua segunda derrota consecutiva e amarga a lanterna do Grupo C, sem pontuar.
Com o resultado, o Atlético-MG também aumentou sua invencibilidade no Campeonato Mineiro. São 11 vitórias consecutivas desde fevereiro do ano passado, quando sofreu o último revés para a URT, em Patos.
Como esperado, o time de Belo Horizonte teve a iniciativa e as principais oportunidades de gol no primeiro tempo. Logo aos dez minutos, Hyoran cruzou e encontrou Paulinho, que cabeceou e viu o goleiro Felipe Garcia fazer linda defesa. No rebote, Hulk não conseguiu finalizar.
O Tombense abriu mão de atacar e viu o Atlético-MG trabalhar bem a bola perto da sua área. Aos 19 minutos, Allan recebeu passe de Pedrinho e obrigou o camisa 1 a espalmar pela linha de fundo.
Após muita insistência, os atleticanos abriram o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Hulk cruzou para Paulinho, que apareceu por trás da marcação e cabeceou para as redes, marcando seu primeiro gol após o retorno ao futebol brasileiro.
Só que o Tombense não se abateu a reagiu rápido. Aos 21 minutos, Luiz Fernando arriscou de fora da área, Everson deu rebote e Alex Sandro empatou. O assistente anulou o gol, mas o VAR foi acionado e validou o lance ao constatar que Edenílson dava condição a Alex Sandro: 1 x 1.
O empate deixou o confronto bastante igual, mas Hulk apareceu para garantir a vitória do Atlético-MG. Aos 44 minutos, ele recebeu passe dentro da área, aproveitou escorregão da marcação e finalizou forte para assegurar a vitória de 2 a 1.
O Tombense volta a campo no próximo sábado (4/2) para enfrentar a Caldense novamente em Muriaé. Já o Atlético-MG jogará somente no dia 8 de fevereiro, quando receberá o Democrata no Independência.