metropoles.com

Hulk marca, Atlético-MG supera o Juventude e é o novo vice-líder

Com a goleada sofrida pelo Corinthians para o Fluminense por 4 x 0, os mineiros assumiram o segundo lugar do Brasileirão, com 27 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza/Atlético
Foto colorida de Hulk
1 de 1 Foto colorida de Hulk - Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG confirmou o seu favoritismo mesmo jogando fora de casa, derrotou o Juventude por 2 x 1, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro beneficiado pela derrota do Corinthians para o Fluminense no Rio. Com o resultado, o atual campeão chegou aos 27 pontos na classificação. Os gols vitória foram marcados por Hulk e Eduardo Sasha, com Moraes diminuindo.

O resultado marcou ainda a volta por cima do principal nome do elenco mineiro. No meio de semana, o tanque atleticano desperdiçou uma penalidade no final da partida contra o Emelec, em Guayaquil, pela Libertadores. O erro acabou custando a vitória como visitante, já que o duelo terminou empatado em 1 x 1.

No intervalo, o camisa 7 falou sobre o fato de ter dado a volta por cima. “Futebol é assim, tem que provar e se superar a cada dia. Para chegar aqui não é fácil. O sucesso é como o aluguel: tem que pagar no dia a dia sem deixar nenhuma parcela”, disse o artilheiro. Em grande fase, foi ele quem iniciou a jogada que terminou nos 2 x 0 em gol do atacante Eduardo Sasha.

Já o Juventude vive o drama de permanecer na zona de rebaixamento. A equipe gaúcha segue estacionada nos 11 pontos. Em 15 rodadas, o time teve apenas duas vitórias até aqui.

O Atlético-MG agora vira a chave para a Libertadores. Na terça-feira, o time mineiro decide a sua classificação na partida de volta das oitavas de final do torneio e se mantém na competição em caso de vitória. Empate leva a definição para os pênaltis.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Antonio Mohamed recebe o São Paulo, no Mineirão, no próximo final de semana. Já o Juventude sai de Caxias e enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira.

Em um jogo amarrado e com poucas chances criadas, o gol acabou saindo em uma jogada característica do time mineiro. Ademir foi lançado em velocidade e entrou na área. William Matheus perdeu na disputa e acabou empurrando o atacante atleticano cometendo pênalti.

O atacante Hulk, que no meio de semana perdeu uma penalidade contra o Emelec, bateu forte, no canto, e colocou o Atlético-MG em vantagem: 1 x 0, aos 29 minutos.

O Juventude procurou responder rápido, adiantou a marcação e buscou a pressão na saída de bola do adversário. Os donos da casa tiveram duas boas chances de empatar, mas os mineiros souberam administrar a vantagem mínima no placar para o intervalo.

No segundo tempo, Hulk voltou a fazer a diferença. E logo no reinício de jogo. Em arrancada pela esquerda, ele passou pela marcação e cruzou para Vargas escorar e Eduardo Sasha rolar para o gol vazio: 2 a 0 aos 10 minutos.

O Juventude conseguiu descontar graças a uma boa dose de sorte. Rubens chutou de meia distância, a bola desviou na defesa e enganou Éverson, que não conseguiu fazer a defesa aos 30 minutos

A partir daí, a pressão por parte dos donos da casa foi total, mas o Atlético-MG recuou para se segurar. Até Hulk esteve na área para ajudar os zagueiros a aliviar o perigo. No final, o time mineiro garantiu o 2 x 1 e a vice-liderança no Brasileiro.

Ficha Técnica
JUVENTUDE 1 x 2 ATLÉTICO-MG

JUVENTUDE – César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e William Matheus (Moraes); Jadson, Yuri Lima, Chico (Pitta) e Oscar Ruiz (Edinho); Ricardo Bueno e Capixaba (Paulo Henrique). Técnico: Umberto Louzer.
ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Rever, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Calebe (Nacho Fernández), Vargas (Rubens); Ademir (Otávio), Eduardo Sasha (Mariano) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
GOLS – Hulk, aos 29 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 10, e Moraes, aos 30 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – William Matheus (Juventude) e Mariano (Atlético-MG).
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA – R$ 84.840,00
PÚBLICO – 6.565 presentes.
LOCAL – Estádio Alfredo Jáconi, em Caxias do Sul.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?