metropoles.com

Hulk faz dois, Atlético-MG bate o Flu, e se reabilita no Brasileiro

O time de Cuca, que vinha de duas derrotas seguidas, chega agora aos 43 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Souza / Atlético
Hulk Atlético-MG
1 de 1 Hulk Atlético-MG - Foto: Pedro Souza / Atlético

Com uma atuação comandada pelo atacante Hulk, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 x 0 neste sábado (1º/10), no Mineirão, e fez as pazes com a vitória na competição.

Em dívida com a torcida, Hulk aproveitou a vitória e a boa atuação para valorizar o resultado e o trabalho feito pelo Atlético.

“Gratificante poder marcar. Agradecer a Deus e aos meus companheiros. Mas, mais importante que o gol é a vitória. Se Deus quiser, vamos voltar com as vitórias. Estou muito feliz, meus quatro filhos estão aqui hoje pela primeira vez”, afirmou o atacante.

O time de Cuca, que vinha de duas derrotas seguidas, chega agora aos 43 pontos e busca encostar nos times que estão na parte de cima da tabela de olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem.

O prejuízo para o Fluminense foi grande. Além de perder a vice-liderança para o Internacional, e o embalo no Brasileiro, o time de Fernando Diniz se mantém nos 51 pontos.

O Brasileiro volta a agitar o meio de semana. o Atlético-MG enfrenta o Santos na Vila Belmiro nesta quarta. No mesmo dia, o Fluminense viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO na quarta.

O primeiro tempo mostrou um jogo movimentado com duas equipes buscando a vitória com metas distintas. O Fluminense querendo diminuir a distância para o líder Palmeiras. Já o Atlético-MG indo em busca de uma reabilitação de olho em uma das vagas para a Libertadores do ano que vem.

Aproveitando os espaços oferecidos pela defesa carioca, o Atlético-MG buscou sempre Hulk para finalizar as ações de ataque O camisa sete do time mineiro arriscou pelo menos dois bons chutes que deram trabalho ao goleiro Fábio.

Já o Fluminense apostou na categoria de Ganso, no controle da posse de bola e na movimentação dos homens de frente para abrir o placar. O primeiro grito de gol que saiu no Mineirão acabou não valendo. Cano foi lançado, achou espaço na área e chutou com precisão para estufar a rede. O lance, porém, acabou invalidado pelo VAR por impedimento, aos 37 minutos.

A resposta do Atlético-MG não demorou a vir. E em um erro de posicionamento da defesa carioca, Hulk fazendo 1 x 0. Ele foi lançado por Zaracho, teve tranquilidade para conduzir a bola e bateu no canto esquerdo, sem chance de defesa para Fábio aos 40 minutos da etapa inicial.

Naturalmente ofensivo, o Fluminense voltou ainda mais agressivo para o segundo tempo e o confronto ficou movimentado. Em um contragolpe rápido, porém, foi Hulk quem perdeu ótima chance ao entrar na área e pelo lado esquerdo e mandar uma bomba para a defesa parcial de Fábio.

O jogo ficou tenso e o juiz Luiz Flávio de Souza precisou usar os cartões amarelos para acalmar os ânimos. E foi em um lance polêmico que o segundo gol saiu. O árbitro foi chamado pelo VAR para checar um braço na bola do zagueiro Manoel em chute de Keno Além da penalidade marcada, o time carioca ainda teve o zagueiro, que já tinha amarelo, expulso.

Aos 18 minutos, Hulk foi para a cobrança deslocou Fábio e fez 2 x 0 para o Atlético-MG. Com um homem a mais e o apoio da torcida, a equipe mineira passou a ser absoluta na partida. Ora cadenciando o ritmo, ora apertando nos contra-ataques, as chances de gol foram sendo criadas.

Com o adversário sem forças para reagir, o Atlético-MG passou a tocar a bola à espera do apito final para garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 0 FLUMINENSE

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Allan (Jair), Otávio, Zaracho (Nacho Fernández); Pavón (Ademir), Hulk e Keno. Técnico: Cuca.

FLUMINENSE – Fabio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli, Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Marrony), Cano (Willian) e Arias (Calegari). Técnico: Fernando Diniz.

GOLS – Hulk aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Allan (Atlético-MG); Felipe Melo e Samuel Xavier (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO – Manoel (Fluminense).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?