Hospital diz que Pelé teve progressão de câncer e seguirá internado
De acordo com o Hospital Albert Einstein, o Rei do Futebol “requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Albert Einstein divulgou, na tarde desta quarta-feira (21/12), o novo boletim médico de Édson Arantes do Nascimento, o ex-jogador Pelé. No comunicado, a unidade de saúde localizada em São Paulo informa que o Rei apresentou “progressão da doença oncológica e que requer maiores cuidados”.
O boletim destaca ainda que Pelé está internado em um quarto comum do hospital.
Leia o comunicado: “Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”.
Pelé está internado em São Paulo desde o dia 29 de novembro. O Rei luta contra o câncer de cólon, identificado em setembro de 2021.
Também nesta quarta, Kely Nascimento, filha de Pelé, informou que o ex-jogador passará o Natal sob cuidados médicos. Veja a postagem no Instagram: