Hora do adeus? Flamengo encara término de contrato dos “medalhões”
Rubro-Negro tem lista com sete jogadores que poderão assinar pré-contrato a partir do mês que vem
atualizado
Compartilhar notícia
A diretoria do Flamengo viverá um mês de julho decisivo para o restante da temporada. A equipe possui sete jogadores considerados “medalhões”, que tem vínculo com o clube até o fim deste ano. Destes, quatro participaram da campanha de 2019 e que podem encerrar sua trajetória dentro do Rubro-Negro.
São eles: Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Rodrigo e Filipe aparecem como possíveis candidatos a darem adeus ao time carioca. Sofrendo com lesões, o zagueiro não consegue ter sequência e não ameaça mais as vagas de Léo Pereira, Fabrício Bruno ou David Luiz. Com 29 anos, o jogador deve acabar deixando o time na próxima temporada.
Filipe Luís, por outro lado, está mais próximo de pendurar as chuteiras. Aos 37 anos, tem dificuldades em fazer parte do time titular comandado por Jorge Sampaoli. Caso o clube opte por encerrar o vínculo, o jogador deve deixar os gramados de maneira definitiva.
Everton Ribeiro e Bruno Henrique, por outro lado, devem permanecer na equipe. Everton está revezando entre a titularidade e o banco de reservas, mas ainda é peça importante dentro do plantel. Após um ano afastado por lesão, Bruno Henrique finalmente conseguiu fazer sua reestreia e marcar um gol, ele também deve permanecer e ser utilizado por Sampaoli.
Além deles, Vidal, Marinho e David Luiz também possuem situações de dúvida. Os dois primeiros devem deixar a equipe. David é o que vive momento de dúvida, já que nem ele e nem clube parecem interessados em estender a relação.
O Flamengo é o 3º colocado no Campeonato Brasileiro, está nas quartas de final da Copa do Brasil e está com vaga quase garantida nas oitavas de final da Libertadores.