Homens e mulheres do Arsenal vivem momentos opostos na temporada
A equipe masculina não vence há 8 partidas e ocupa a 9ª posição na Premier League, enquanto a feminina não perde há 6 e é líder do nacional
atualizado
Compartilhar notícia
A divergência de momentos entre os times masculino e feminino do Arsenal é algo que precisa ser evidenciado. Enquanto os homens não vencem há 8 partidas e ocupam a 9ª posição na Premier League, as mulheres ganharam os últimos 6 jogos e dividem a liderança do campeonato nacional com o Manchester City, com 21 pontos.
Na temporada oficial, a equipe feminina dos Gunners tem 12 vitórias e apenas uma derrota, além de estarem invictas na Liga dos Campeões da categoria. Com aproveitamento de 92,3%, elas são o exemplo de regularidade que os homens gostariam de estar empenhando neste início de caminhada.
Eles disputaram 22 jogos oficiais, entre Premier League, Copa da Liga Inglesa e Europa League, tendo vencido 8 deles, empatado 9 e perdido 5. O que totaliza o aproveitamento de 50% e comprova a discrepância entre as campanhas.
Histórico
Os homens do Arsenal acumulam 43 títulos nacionais: 13 da Premier League, 13 da Copa da Inglaterra, 2 da Football League Cup e 15 Supercopas da Inglaterra. Já no espaço reservado para as conquistas internacionais tem um Taça das Cidades com Feiras (competição extinta em 1971) e uma Recopa Europeia. Nenhuma da Liga dos Campeões.
Do outro lado, as mulheres conquistaram a Champions da modalidade em 2006/07, são as atuais campeão da Liga Nacional, somando agora 12, 3 títulos da Super League, 5 da Copa da Liga Inglesa, 14 da Copa da Inglaterra e 10 Copas Femininas da Liga.
Destaques
A disputa está acirrada entre os principais goleadores das equipes da temporada atual. Do lado masculino, o gabonês Aubameyang é o artilheiro com 12 gols em 18 partidas, e a holandesa Vivianne Miedema marcou 15 em 10 partidas.