Homem se declara culpado pelo acidente de Emiliano Sala
David Henderson, de 66 anos, é acusado de atuar de forma imprudente ou negligente e colocar a vida do jogador em perigo
atualizado
Compartilhar notícia
Começou nesta segunda-feira (18/10), no País de Gales, o julgamento da queda do avião que terminou com a morte do jogador argentino Emiliano Sala. David Henderson, de 66 anos, se declarou culpado pelo acidente, que teve ainda o piloto David Ibbotson como uma das vítimas em janeiro de 2019.
Henderson se declarou culpado na acusação de tentativa de liberar um passageiro sem permissão ou autorização válida. Ele ainda é acusado de atuar de forma imprudente ou negligente e colocar a vida do jogador em perigo. Ele foi o organizador do voo do jogador.
Sala estava no processo de transferência do Nantes, da França, para o Cardiff, da Inglaterra. Em uma das viagens, em janeiro de 2019, o avião Piper PA-46 Malibu sofreu alguns danos após o piloto realizar uma manobra para fugir do mau tempo e acabou caindo no Canal da Mancha.
De acordo com as investigações, o piloto David Ibbotson não tinha licença para pilotar aquele tipo de aeronave, nem para pilotar durante a noite. O corpo de Sala foi encontrado quase duas semanas após o acidente junto com alguns destroços do avião. O corpo de David nunca foi encontrado.
Emiliano Sala tinha 28 anos quando o acidente ocorreu. Além do Nantes, o atacante atuou pelo Bordeaux, Caen, Crato, Orléans e no Chamois Niortais. Ele fechou com o Cardiff, mas não chegou a jogar pelo clube.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.