Homem que fez gesto racista em jogo contra o Fortaleza é identificado
Caso ocorreu durante a partida contra o River Plate, no estádio Monumental de Núñez, válida pela 2ª rodada da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
O River Plate identificou o torcedor que fez gestos racistas em direção aos torcedores do Fortaleza que estiveram no Monumental Del Nuñez para a partida da Libertadores na última quarta-feira (13/4). Segundo informações do Diário Olé, o homem foi notificado pelas autoridades e o processo judicial será iniciado.
Ainda de acordo com as informações do Olé, a Comissão Diretiva do time argentino conseguiu identificar o homem após analisar as imagens do ocorrido. A expectativa é de que a punição seja severa com o fim das investigações e do procedimento interno.
A cena de preconceito foi registrada pelos brasileiros. Na divisória entre as torcidas, um homem aparece arremessando uma banana na direção do grupo de torcedores do Leão do Pici. É possível observar que vários outros torcedores do River presenciam a cena e riem da atitude. O ocorrido foi registrado e compartilhado pelo jornalista Alanio Pereira pelo Twitter.
Um babaca que está na torcida do River se prestou a esse papel de jogar banana pra torcida do Fortaleza no Monumental de Nuñez. Cena ridícula e totalmente desnecessária!
Vídeo feito por um amigo que está lá nas arquibancadas. pic.twitter.com/bMISRd8dRA
— Lanio P. ☀️🌵🇮🇹 (@alaniotv) April 14, 2022
O Fortaleza acabou perdendo para o River Plate por 2 x 0. A equipe brasileira é a lanterna do grupo F sem ter somado nenhum ponto em duas rodadas. O River, por outro lado, é o líder da chave com 6 pontos. O Leão do Pici volta a jogar na quarta (20/4), quando joga contra o Vitória, em casa, pela Copa do Brasil.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes