Homem morre enquanto trabalhava na Copa do Mundo do Catar
De acordo com a imprensa internacional, o homem era estrangeiro e trabalhava em um hotel de concentração para jogadores da Copa
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem teria morrido enquanto trabalhava na Copa do Mundo do Catar. De acordo com informações da imprensa internacional, a vítima tem nacionalidade filipina e trabalhava em um hotel de concentração da seleção da Arábia Saudita.
As informações são do jornal inglês The Athletic e a identidade do trabalhador não foi divulgada. O tabloide informou que a vítima teria sofrido um acidente enquanto estava em cima da rampa de uma empilhadeira. Ele teria caído e batido a cabeça, o que levou à fatalidade. Ele seria responsável por cuidar do sistema de iluminação do local.
O site ainda revelou que um helicóptero foi chamado para resgatá-lo e levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu à gravidade do trauma. O governo do Catar informou que está investigando as circunstâncias do acidente:
“Se os protocolos de segurança não foram seguidos, a empresa estará sujeita a ações legais e punições financeiras”, disseram.
Este é o primeiro caso de morte envolvendo um trabalhador durante a Copa do Mundo deste ano. O Comitê Organizador da Copa se comprometeu em pagar uma indenização, através do Fundo de Apoio e Seguro aos Trabalhadores.