metropoles.com

Homem é flagrado fazendo gesto racista após final da Supercopa

Gesto foi direcionado a torcedores do Flamengo após final da Supercopa em Cuiabá

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Twitter
Funcionário do Atlético-MG é suspeito de fazer gestos racistas após decisão
1 de 1 Funcionário do Atlético-MG é suspeito de fazer gestos racistas após decisão - Foto: Reprodução/ Twitter

Um homem foi flagrado fazendo um gesto racista em direção a torcedores do Flamengo após a final da Supercopa do Brasil, disputada neste domingo (21/2). Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o homem imitando um macaco em direção aos torcedores do Rubro-negro.

No vídeo, torcedores aparecem reclamando do comportamento de um homem que caminha em campo após o término da partida que acabou com o Galo como campeão. Após conversar com alguns torcedores atleticanos que estão na arquibancada, o homem retorna para o centro do campo e durante o trajeto gestos semelhantes a de um macaco, gerando revolta nos flamenguistas.

Veja o vídeo:

 

O homem foi apontado como funcionário do Galo. O clube, no entanto, postou um esclarecimento dizendo que o mesmo não faz parte dos quadros de funcionários. Veja na íntegra o posicionamento do clube mineiro:

“Sobre o suposto episódio de racismo repercutido nas redes sociais e ocorrido ontem, no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, depois da conquista do título da Supercopa do Brasil pelo Galo, o Atlético esclarece:

1 – O indivíduo que aparece nas imagens nunca fez e não faz parte do quadro de funcionários do Galo, tampouco é prestador de serviços do Clube;
2 – O Clube não tem conhecimento de como o indivíduo teve acesso ao gramado, embora saiba que ele não portava credencial que o autorizasse a estar no local;
3 – Ao perceber a presença de pessoa estranha no gramado, o Atlético, através de um dos seus seguranças, encaminhou o indivíduo aos seguranças da CBF, para que o mesmo fosse imediatamente retirado do local;
4 – O Clube vai aguardar posicionamento das autoridades sobre o assunto, para que seja esclarecido se o gesto foi uma imitação de comemoração ou um ato discriminatório;
5 – O Galo reforça sua posição de repudiar veementemente qualquer ato de racismo ou de preconceito contra quem quer que seja. O Galo, afinal, é preto e branco!”

Recentemente o atacante Gabigol, do Flamengo, foi alvo de xingamentos racistas após a partida contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca.

Na Supercopa, Flamengo e Atlético-MG empataram em 2 x 2 no tempo normal. Nos pênaltis, o Galo acabou ficando com o título.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?