Homem é flagrado fazendo gesto racista após final da Supercopa
Gesto foi direcionado a torcedores do Flamengo após final da Supercopa em Cuiabá
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi flagrado fazendo um gesto racista em direção a torcedores do Flamengo após a final da Supercopa do Brasil, disputada neste domingo (21/2). Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o homem imitando um macaco em direção aos torcedores do Rubro-negro.
No vídeo, torcedores aparecem reclamando do comportamento de um homem que caminha em campo após o término da partida que acabou com o Galo como campeão. Após conversar com alguns torcedores atleticanos que estão na arquibancada, o homem retorna para o centro do campo e durante o trajeto gestos semelhantes a de um macaco, gerando revolta nos flamenguistas.
Veja o vídeo:
Mais uma vez: ATO DE RACISMO de um funcionário não identificado do atlético, no jogo da Supercopa entre Flamengo e Galo em Cuiabá. Por favor, deem RT. Isso não pode passar despercebido. pic.twitter.com/RwPph0mDkj
— Renatinha do Mengão (@renatarondeli) February 21, 2022
O homem foi apontado como funcionário do Galo. O clube, no entanto, postou um esclarecimento dizendo que o mesmo não faz parte dos quadros de funcionários. Veja na íntegra o posicionamento do clube mineiro:
“Sobre o suposto episódio de racismo repercutido nas redes sociais e ocorrido ontem, no gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, depois da conquista do título da Supercopa do Brasil pelo Galo, o Atlético esclarece:
Recentemente o atacante Gabigol, do Flamengo, foi alvo de xingamentos racistas após a partida contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca.
Na Supercopa, Flamengo e Atlético-MG empataram em 2 x 2 no tempo normal. Nos pênaltis, o Galo acabou ficando com o título.