Histórico! Newcastle faz 5 gols em 20 minutos e goleia Tottenham
Magpies abriram 5 x 0 de maneira relâmpago e sobiu para 3º lugar no campeonato em jogo de briga direta por vaga Liga dos Campeões
atualizado
Compartilhar notícia
O Newcastle deu um passo importante para se firmar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Inglês neste domingo (23/4). A equipe comandada por Eddie Howie goleou o 5º colocado Tottenham por 6 x 1, em casa, e subiu para a terceira posição da Premier League.
O brasileiro Joelinton fez um dos gols do time da casa, que iniciou de maneira arrasadora e fez cinco gols em 20 minutos.
Ganhar o confronto direto levou o Newcastle aos 59 pontos na classificação, ao lado do Manchester United, mas com vantagem nos critérios de desempate. Os magpies abriram seis pontos contra o Tottenham, que permaneceu com 53. O Aston Villa tem 51, mas ambos podem ser superados pelo Liverpool, com 50 e um jogo a menos.
Arsenal e Manchester City brigam pela liderança do campeonato e já estão com a vaga na próxima Liga dos Campeões praticamente garantida.
O jogo
O Newcastle iniciou a partida de maneira arrasadora e garantiu a goleada com 20 minutos, tempo em que anotou os seus cinco primeiros gols na partida. Logo no minuto inicial, Murphy abriu o marcador no St. James Park. Em roubada de bola e batida forte de fora da area, ele anotou outro aos 9 minutos de jogo, ampliando para 3 a 0 depois de Joelinton deixar sua marca aos 6 minutos.
Aos 19 e 20, Alexandre Isak foi às redes em dose dupla. Totalmente perdido em campo, o Tottenham via o Newcastle aproveitar todas as chances criadas. O elástico placar fez os donos da casa diminuírem o ritmo, para alívio do técnico interino Christian Stellini.
Newcastle (3º lugar) na Premier League 22/23:
⚔️31 jogos
✅16 vitórias
⚖️11 empates
❌4 derrotas (!)
📊63.4% apv.
⚽️54 gols marcados
🚫25 gols sofridos (!)
🛠87 grandes chances (!)
🔓43 grandes chances cedidas• 3º maior saldo de gols (+29).
• Melhor defesa do torneio.— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 23, 2023
No começo da segunda etapa, já com o embate em clima de treino, o Tottenham anotou o gol de honra, com Harry Kane. Aos 22, Callum Wilson fechou a surra histórica.