Histórico: Bragantino joga no Paraguai para chegar a sua primeira final internacional
Time de Maurício Barbieri venceu o Libertad por 2 x 0 no jogo de ida e pode até perder para garantir vaga na decisão da Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
O Bragantino está muito perto de confirmar a vaga à final da Sul-Americana. Nesta quarta-feira (29/9), o time paulista vai até Assunção, no Paraguai, enfrentar o Libertad com uma vantagem de 2 x 0 na semifinal da competição continental.
E a iminente final será histórica para o clube, que só disputou um torneio no continente uma vez em sua história e a coroação para um novo e ambicioso projeto:
Histórico
Muito perto de chegar à final, o Braga não sabe o que é disputar um certame Sul-Americano há 25 anos. A última vez que os paulistas participaram de uma competição continental foi em 1995.
O time de Bragança Paulista garantiu a vaga na Copa Conmebol após ficar na sexta colocação do Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois de eliminar o Palmeiras, o Massa Bruta caiu para o Santa Fé da Colômbia nas quartas de final e acabou eliminado com uma derrota fora de casa e um empate sem gols no Brasil.
Assim, uma possível decisão e com boas chances de ocorrer contra um time brasileiro, já que o Athletico-PR venceu o Peñarol no Uruguai, será histórica para o Massa.
Louros
A chegada à decisão da Sula pode coroar um projeto ambicioso e que já colhe seus frutos. O Bragantino foi criado em 1928, mas a iniciativa Red Bull começou apenas em março de 2019, depois do time escapar de um rebaixamento no Paulistão.
De lá para cá, o time já conquistou a Série B no mesmo ano e retornou à elite do futebol brasileiro. Contratou bons jogadores, como Artur, que veio do badalado Palmeiras, e revelou outros nomes, como o meia Claudinho e o atacante Ítalo, além do zagueiro Léo Ortiz, convocado para a Seleção Brasileira.
E o terceiro ano de parceria pode terminar com a inédita final de Sul-Americana, revivendo a época de ouro do clube, no fim dos anos 1980 e começo de 1990.
Vantagem
E a vaga na final começou a ser encaminhada no jogo de ida. Jogando em casa pela primeira vez com o apoio de sua torcida, mesmo de forma reduzida, o Massa Bruta venceu por 2 x 0, com gols da dupla Artur e Ítalo, destaques da temporada.
Agora, pode até perder por 1 x 0 no Paraguai que sacramenta a vaga. Um possível time tem Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.
Libertad e Red Bull Bragantino se enfrentam às 19h15, com transmissão da Conmebol TV.