metropoles.com

Histórico: Bragantino joga no Paraguai para chegar a sua primeira final internacional

Time de Maurício Barbieri venceu o Libertad por 2 x 0 no jogo de ida e pode até perder para garantir vaga na decisão da Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carla Carniel – Pool/Getty Image
Artur, do RB Bragantino
1 de 1 Artur, do RB Bragantino - Foto: Carla Carniel – Pool/Getty Image

O Bragantino está muito perto de confirmar a vaga à final da Sul-Americana. Nesta quarta-feira (29/9), o time paulista vai até Assunção, no Paraguai, enfrentar o Libertad com uma vantagem de 2 x 0 na semifinal da competição continental.

E a iminente final será histórica para o clube, que só disputou um torneio no continente uma vez em sua história e a coroação para um novo e ambicioso projeto:

Histórico

Muito perto de chegar à final, o Braga não sabe o que é disputar um certame Sul-Americano há 25 anos. A última vez que os paulistas participaram de uma competição continental foi em 1995.

O time de Bragança Paulista garantiu a vaga na Copa Conmebol após ficar na sexta colocação do Campeonato Brasileiro daquele ano. Depois de eliminar o Palmeiras, o Massa Bruta caiu para o Santa Fé da Colômbia nas quartas de final e acabou eliminado com uma derrota fora de casa e um empate sem gols no Brasil.

Assim, uma possível decisão e com boas chances de ocorrer contra um time brasileiro, já que o Athletico-PR venceu o Peñarol no Uruguai, será histórica para o Massa.

Louros

A chegada à decisão da Sula pode coroar um projeto ambicioso e que já colhe seus frutos. O Bragantino foi criado em 1928, mas a iniciativa Red Bull começou apenas em março de 2019, depois do time escapar de um rebaixamento no Paulistão.

De lá para cá, o time já conquistou a Série B no mesmo ano e retornou à elite do futebol brasileiro. Contratou bons jogadores, como Artur, que veio do badalado Palmeiras, e revelou outros nomes, como o meia Claudinho e o atacante Ítalo, além do zagueiro Léo Ortiz, convocado para a Seleção Brasileira.

E o terceiro ano de parceria pode terminar com a inédita final de Sul-Americana, revivendo a época de ouro do clube, no fim dos anos 1980 e começo de 1990.

Vantagem

E a vaga na final começou a ser encaminhada no jogo de ida. Jogando em casa pela primeira vez com o apoio de sua torcida, mesmo de forma reduzida, o Massa Bruta venceu por 2 x 0, com gols da dupla Artur e Ítalo, destaques da temporada.

Agora, pode até perder por 1 x 0 no Paraguai que sacramenta a vaga. Um possível time tem Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. 

Libertad e Red Bull Bragantino se enfrentam às 19h15, com transmissão da Conmebol TV. 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?