“Hexa”: gatinho que invadiu coletiva de Vini Jr. vira xodó da Seleção
O animal esteve na bancada, ao lado de Vini Jr., e é o novo mascote da Seleção O gatinho, nomeado de Hexa, ficou no local observando tudo
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto Vini Jr. vai brilhando na Copa do Mundo e é tietado por todos os lados, foi um gatinho que teve a oportunidade de ficar próximo do craque da Seleção Brasileira. Durante entrevista coletiva, realizada na última quarta-feira (7/12), o animal ficou sobre a mesa como uma espécie de guardião para o atacante. Ao ser retirado da bancada, o felino continuou no local, observando tudo o que acontecia ali.
Por conta disso, o gatinho virou xodó da comissão técnica do Brasil e recebeu o nome de “Hexa”, desejo dos jogadores e dos torcedores brasileiros. Ao final da coletiva de imprensa, o anima ainda estava no CT e foi flagrado por Ricardo Magatti, repórter do Estadão. O profissional da imprensa revelou que o animal agora é protegido da Seleção.
O gatinho continua aqui na sala de imprensa. Ele foi apelidado de “Hexa” pelo pessoal do CT. Tem outros tantos gatos aqui. pic.twitter.com/FsYaNe7vwA
— Ricardo Magatti (@RMagatti) December 7, 2022
A busca pelo Hexa
Após golear a Coreia do Sul por 4 x 1, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Croácia, pelas quartas de final, nesta sexta-feira (9/12), às 12h. Para o embate, Tite terá dois desfalques certos: Gabriel Jesus e Alex Telles, que machucaram o joelho e já deixaram o Catar.
Outro que também deve ficar de fora da partida é Alex Sandro, que se recupera de uma lesão no quadril. Apesar de já ter ido a campo, o lateral-esquerdo ainda será avaliado pelo departamento médico e pode surgir como uma surpresa entre os inscritos da Seleção Brasileira.
Caso não tenha o lateral titular, Tite deve manter o mesmo time que goleou a Coreia do Sul nas oitavas de final: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Richarlison e Raphinha. Caso Alex Sandro possa ir para a partida, o comandante terá, à disposição, o mesmo time que estreou na Copa do Mundo do Catar.