Compartilhar notícia
Anualmente, a Uefa oferece uma premiação especial para homenagear ações marcantes no futebol que extrapolem o jogo em si – o chamado President’s Award. E, neste início de temporada, o merecido reconhecimento foi dedicado aos chamados “heróis de Copenhague” – os responsáveis pelo resgate de Christian Eriksen após o colapso sofrido pelo meia durante a primeira rodada da Eurocopa. A equipe médica presente no Estádio Parken foi condecorada, assim como o médico e o fisioterapeuta da seleção dinamarquesa, além do capitão Simon Kjaer. Eles foram aplaudidos e receberam troféus nesta quinta, no início da cerimônia que sorteou os grupos da Champions League.
Heroes. Simon Kjær and the medical team that saved Christian Eriksen’s life are the 2021 UEFA President’s Award winners.#UEFAawards pic.twitter.com/3vdmMSQSS9
— UEFA (@UEFA) August 26, 2021
Dentre os nove homenageados, apenas Kjaer não estava presente. O capitão da Dinamarca gravou uma mensagem e agradeceu pelo prêmio, ressaltando como deveria estar ao lado dos companheiros na homenagem. Em compensação, todos os membros da equipe médica subiram ao palco, chamados nome a nome para ganharem os aplausos: Morten Boesen, médico da seleção; Morten Skjoldager, fisioterapeuta da seleção; Jens Kleinefeld e Valentin Velikov, médicos do estádio; e Mogens Kreutzfeldt, Frederik Flensted, Anders Boesen e Peder Ersgaard, membros da equipe médica designada pela Uefa à partida.
Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.