Hércules, do Fortaleza, sobre estreia na Liberta: “Primeiro passo”
Meio-campista do Fortaleza de 22 anos entra em campo junto ao time do Fortaleza nesta quinta-feira (22/2), às 21h, pela pré-Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia
Após recuperação histórica na Série A, saindo da lanterna para a Libertadores, o Fortaleza estreia na competição intercontinental nesta quinta-feira (22/2), às 21h, fora de casa, contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai, na fase do toneio.
Meio-campista do Fortaleza, Hércules, de apenas 22 anos, comentou sobre a estreia do Leão na Libertadores. “Nós não podemos esquecer que esse é apenas o primeiro passo. São jogos traiçoeiros que podem virar a temporada de cabeça para baixo. Se mostrarmos o nosso futebol, temos boas chances de avançar para o próximo confronto”, alertou.
Hércules atraiu o interesse do Fortaleza após boa Copa São Paulo de Futebol Júnior surgiu defendendo as cores do Atlético Cearense, em 2021. O jogador acabou se transferindo para o Leão por empréstimo, entregando o time sub-23. Hoje, em 2023, é uma das principais peças na equipe do argentino Juan Pablo Vojvoda.
“É muito bom receber essa confiança toda. Me sinto em casa no elenco do Fortaleza. O carinho dos torcedores e da comissão técnica é um dos principais fatores para o bom momento dentro de campo. Espero poder carregar essa fase para o duelo na Libertadores. O nosso torcedor merece ver esse time na fase de grupos da competição “, afirmou.
O discurso do ano passado vem para esse ano, Hércules é um diamante no Fortaleza, todas as características de um grande jogador no garoto.
–
Fortaleza na frente, na qualidade de Hércules, um jovem que é diferente. pic.twitter.com/ETTZVERcEt— Felipe D. Acaraú🦁🇫🇷 (@FCarvalho1918) January 21, 2023
GOLAÇO GOLAÇO GOLAÇO, HÉRCULES, O LEAOZINHO MARCA O PRIMEIRO COMO PROFISSINAL PELO FORTALEZA!! 5 x 0 pic.twitter.com/D8xJwrK9vB
— Gols do Fortaleza (@GolsdoFortaleza) March 3, 2022
Com 10 jogos no ano de 2023, o Fortaleza começou a temporada com bons números. São, até o momento, oito vitórias e duas derrotas. No período, foram marcados 21 gols e teve a rede vazada em seis oportunidades.