Harry Kane encerra novela e anuncia que ficará no Tottenham
O jogador de 28 anos anunciou que permanecerá no clube, onde está desde 2014 e tem contrato até junho de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante inglês Harry Kane acabou com a novela sobre seu futuro nesta quarta-feira (25/8). Em uma postagem nas redes sociais, o jogador de 28 anos anunciou que permanecerá no Tottenham, onde está desde 2014 e tem contrato até junho de 2024, depois da tentativa de contratação por parte do Manchester City.
“Foi incrível ver a recepção dos torcedores dos Spurs no domingo e ler algumas das mensagens de apoio que recebi nas últimas semanas. Vou ficar no Tottenham neste verão e estarei 100% focado em ajudar a equipe a alcançar o sucesso”, escreveu o centroavante e capitão da seleção da Inglaterra, em sua conta no Twitter, encerrando o suspense sobre seu futuro.
It was incredible to see the reception from the Spurs fans on Sunday and to read some of the messages of support I’ve had in the last few weeks. 👏⚽
I will be staying at Tottenham this summer and will be 100% focused on helping the team achieve success. #COYS pic.twitter.com/uTN78tHlk1
— Harry Kane (@HKane) August 25, 2021
Vice-campeão da última Eurocopa com a Inglaterra — perdeu para a Itália, no estádio de Wembley, em Londres —, Harry Kane se reapresentou com atraso na pré-temporada, fato que fez com que aumentassem as especulações de uma possível saída para o Manchester City.
Em um pedido do técnico espanhol Pep Guardiola para o lugar do argentino Sergio “Kun” Agüero, que foi para o Barcelona, o Manchester City fez uma oferta de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 1 bilhão, na cotação atual), que foi rejeitada pelo presidente do Tottenham, Daniel Levy.
Harry Kane foi o artilheiro da última edição do Campeonato Inglês, com 23 gols, e também o maior garçom, com 14 assistências. Mas o Tottenham terminou longe das primeiras posições na tabela de classificação: sétimo lugar, com 62 pontos, que o levou à Conference League, nova competição de clubes criada pela Uefa.
A ambição de conquistar títulos era o principal motivo para o atacante querer ir embora. Formado na base do clube, ele registrou 336 jogos e 221 gols desde que estreou profissionalmente pelo time, na temporada 2013-2014. Porém, não ganhou nenhum troféu.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.