Hacker invade e-mail de Pep Guardiola e chantageia técnico
Segundo informações do jornal inglês The Sun, homem teria tido acesso a todos os documentos confidenciais do espanhol
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Pep Guardiola precisou lidar com problemas extra-campo na Inglaterra. Isso porque, segundo informações do jornal inglês The Sun, o e-mail pessoal do treinador do Manchester City foi invadido por um hacker, que teve acesso a documentos confidenciais de Guardiola. Para devolver o acesso ao técnico, o hacker teria pedido a quantia de 100.000 libras esterlinas em bitcoins, algo em torno de R$ 575 mil, na cotação desta quinta-feira (27/02/2020).
Ainda de acordo com The Sun, o homem, de aproximadamente 30 anos de idade, foi preso pela polícia inglesa. Ele teria invadido a conta de correio eletrônico do treinador por meio do telefone dele, e teria afirmado ainda que “invadir a conta de email do treinador é a coisa mais fácil que ele fez”. Além das mensagens pessoais de Guardiola, o hacker teria tido acesso ainda a diálogos relacionados a transferências relacionadas a atletas como Matthijs de Ligt e Sokratis.
O jornal inglês traz ainda que, apesar de ter sido preso, o suspeito foi liberado e permanecerá livre enquanto as investigações forem conduzidas.