Haaland perde gol, City empata e perde a liderança da Premier League
Arsenal aproveita vacilo do Manchester City e volta a assumir a primeira colocação da Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
Durou somente uma rodada a liderança do Manchester City no Campeonato Inglês. Neste sábado (18/2), em jogo no qual poderia ter festejado uma goleada na casa do Nottingham Forest, as tantas chances de gol desperdiçadas custaram caro. Depois de abrir 1 x 0, os donos da casa empataram no fim, por 1 a 1, para alegria do Arsenal, que retomou ao topo da tabela com 4 x 2 sobre o Aston Villa.
Gol que o Haaland perdeupic.twitter.com/EJu79D0shI
— BagreScore Brazil 🐏 (@BagreScoreBr) February 18, 2023
Foi um amplo domínio da equipe de Pep Guardiola no City Ground. Com direito a bola na trave, chance criadas e desperdiçadas em demasia, sobretudo no segundo tempo, a equipe não soube transformar a pressão em resultado. Apesar das 23 finalizações contra somente quatro do Forest, só mandou uma no alvo e lamentou o tropeço ao ser vazado no fim, com gol de Gibbs-White.
Antes de a bola rolar, um comovente e respeitado minuto de silêncio em tributo ao ganês Christian Atsu, morto no terremoto da Turquia, que teve o corpo encontrado neste sábado. Com a imagem do meia no telão, os jogadores de Nottingham e City, abraçados, prestaram uma última homenagem.
O árbitro autorizou o início da partida e lá foi o Manchester City, com tudo, ao ataque. Apenas o triunfo valia para o resgate da primeira colocação após o Arsenal ter feito 4 a 2 no Aston Villa mais cedo. Com domínio amplo, os comandados foram acumulando chances desperdiçados.
Grealish parou na defesa e Rodri cabeceou com estilo, mas errou o alvo. Mesmo em seus domínios, O Forest apostava em raros contragolpes. Conseguiu segurar a pressão até os 41 minutos, quando Bernardo Silva abriu o placar, finalizando jejum de 28 partidas sem marcar.
O segundo tempo começou com Phil Foden saindo na cara de Keilor Navas, mas perdendo a passada e não conseguindo finalizar. O jogador ainda tentou rolar para Haaland, mas o brasileiro Felipe cortou no caminho, evitando o segundo gol. O goleiro costa-riquenho ainda se redimiu da falha no primeiro gol com milagre em cabeçada à queima roupa de Laporte. O City voltou com tudo para definir a vitória.
Gundogan carimbou a trave e Haaland perdeu um gol que nenhum centroavante costuma falhar. Esse lance custou caro. O Forest resistiu ao massacre até o fim. E em sua rara chance, aos 40 minutos, chegou à igualdade. Johnson passou por dois marcadores, a bola sobrou para cruzamento de Chris Wood e conclusão de Gibbs-White. Após a apreensão da análise do VAR, o lance acabou validado para festa do Nottingham Forest, que já havia superado o Liverpool em situação semelhante.
O City chegou aos 52 pontos com o empate, dois a menos que o líder Arsenal. O Nottingham subiu para os 25, no 13º lugar, abrindo cinco da zona de queda.
O Chelsea mais uma vez tropeçou no Inglês. Mesmo atuando em Stanford Bridge, perdeu do Southampton por 1 a 0, gol de Prowse. O jogo foi extremamente faltoso, com nove cartões amarelos e 14 minutos de acréscimos.
Em outras partidas do Inglês, Brentford e Crytal Palace empataram por 1 a 1, enquanto o Everton superou o Leeds United por 1 a 0, assim como o Bournemounth diante do Wolverhampton.