metropoles.com

Haaland não marca, City vence por 3 x 0 e está na final da FA Cup

Mahrez marca hat-trick e Manchester City vence Sheffield United. Adversário na final em Wembley pode ser Manchester United

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Robin Jones / Colaborador/Getty Images
mahrez haaland city
1 de 1 mahrez haaland city - Foto: Robin Jones / Colaborador/Getty Images

O Manchester City confirmou o favoritismo e garantiu sua vaga na decisão da Copa da Inglaterra neste sábado (22/4). Com três gols do argelino Riyad Mahrez, os Citizens derrotaram o Sheffield United por 3 x 0, no estádio de Wembley.

O momento atual coloca o time do técnico Pep Guardiola na briga por mais dois troféus de primeira grandeza, já que o clube também está na semi da Liga dos Campeões e entrou no páreo de vez pelo título do Campeonato Inglês com os seguidos tropeços do líder Arsenal.

A Copa da Inglaterra vai conhecer seu outro finalista neste domingo (23/4), em confronto que também será realizado em Wembley: Manchester United e Brighton se enfrentam para decidir o adversário do Manchester City na decisão do torneio.

Veja os gols do jogo:

O jogo

A partida teve início com uma ação ofensiva surpreendente do Sheffield, que só não abriu o placar no primeiro minuto de duelo graças a uma defesa do goleiro Ortega com o joelho. Na base do toque de bola, porém, o City foi controlando a partida.

Aos 15 minutos, Haaland fez valer o seu faro de artilheiro e estufou a rede, mas o lance acabou anulado por causa de uma falta assinalada pela arbitragem na origem da jogada.

O Sheffield recuou o time com a intenção de atrair a equipe de Guardiola para seu campo, mas a estratégia fez a equipe sofrer forte pressão. Foderingham fez pelo menos duas grandes defesas no primeiro tempo para conseguir manter a igualdade no placar.

Amparado pelo bom retrospecto de sua equipe na competição, marcou 14 gols em quatro partidas até o encontro deste sábado, o técnico Pep Guardiola explorou a movimentação de seus homens de frente e utilizou Haaland como referência na área.

Com isso, o City conseguiu a vantagem antes do fim da etapa inicial.  Bernardo Silva que foi derrubado na área por Jebbison. Mahrez foi para a cobrança do pênalti e deslocou o goleiro, fazendo 1 a 0 aos 42 minutos.

À vontade em campo, o City intensificou o volume de jogo na segunda etapa e ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 15 minutos. Mahrez se aproveitou de um erro na saída de bola e arrancou em direção ao gol. Sem marcação, ele tocou na saída do goleiro e fez 2 a 0.

O Sheffield sentiu o golpe, a defesa errou mais uma vez, e Mahrez aproveitou a bobeada para se consagrar fazendo o seu terceiro gol na partida. Grealish fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para o argelino completar para as redes e cravar o seu hat-trick.

Com a partida definida, o jogo ganhou um ritmo burocrático e o City passou a administrar a boa vantagem à espera do apito final. Com 78% de posse de bola ao fim do confronto, a equipe de Manchester garantiu mais uma importante vitória que credenciou o clube à decisão da Copa da Inglaterra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?