Haaland faz cinco gols, City goleia e está nas quartas da Champions
Atacante norueguês atingiu marca histórica e disparou na artilharia da competição com 10 marcados nesta edição
atualizado
Compartilhar notícia
Noite história no Etihad Stadium. Nesta terça-feira (14/3), o Manchester City não teve piedade do RB Leipzig e fez 7 x 0 na partida de volta pelas oitavas de final de Champions League. O destaque da partida foi de Erling Haaland, que marcou cinco gols na goleada. Gündogan e De Bruyne completaram a conta.
Com o resultado, a equipe inglesa garantiu a vaga nas quartas da final. Com os cinco gols marcados, Haaland chegou aos 10 gols nesta edição e é o líder isolado na artilharia.
Resumo da partida
Dominante. Com o resultado inicial de igualdade entre as duas equipes, o Manchester City partiu para cima do RB Leipzieg. Após muita pressão, o lateral Henrichs acabou batendo o braço na bola. O juiz marcou pênalti e Erling Haaland abriu o placar. E bastaram dois minutos para que o norueguês brilhasse mais uma vez. Aos 23, ele aproveitou um rebote após chute de De Bruyne no travessão e mandou de cabeça para fazer 2 x 0 para o City.
A equipe de Guardiola não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Leipzieg, que não conseguia sair do sufoco. Antes do intervalo, Rúben Dias desviou após cobrança de escanteio, a bola percorreu toda a linha e Haaland mais uma vez apareceu para fazer o gol, e deixar o City com uma vantagem de 3 x 0 no placar.
Logo no início da segunda etapa, o quarto. Gündogan recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu cruzado para o gol, 4 x 0. Mas a noite era de Haaland. Aos 9, após bola rebatidda na área, o camisa 9 aproveitou a sobra e fez o quinto do City. Só que ele queria mais. Dois minutos depois, em jogada semelhante, Haaland não teve piedade e fez o quinto dele na partida, 6 x 0 para o City.
Antes do apito final, Kevin De Bruyne recebeu na entrada da área para bater colocado e sacramentar o 7 x 0.