Gustavo Villani critica reclamações sobre o VAR: “Pobres”
No domingo (13/10/2019), o Flamengo publicou nota oficial contestando a tecnologia e, no Twitter, o comentarista opinou sobre os protestos
atualizado
Compartilhar notícia
A 25ª rodada do Brasileirão não passou ilesa pelas infinitas polêmicas que trazem o árbitro de vídeo como o personagem principal da trama. Principalmente nas partidas de domingo (13/10/2019), entre Athletico-PR x Flamengo, Chapecoense x Cruzeiro e Atlético-MG x Grêmio, que rendeu a primeira reclamação oficial do líder do campeonato. O clube publicou uma nota à imprensa e, no Twitter, o comentarista Gustavo Villani opinou sobre as diversas contestações sobre o VAR.
Em duas semanas, Santos, Palmeiras e agora Flamengo se pronunciam sobre arbitragem. O que os líderes têm em comum? A cultura do reclamar hoje para ganhar amanhã… Jogam contra a credibilidade do campeonato. São prejudicados e beneficiados, na mesma medida. Pobres.
— Gustavo Villani (@gustavovillani) October 14, 2019
O comentarista da TV Globo ainda ressaltou: “Mas é geral, cultural. Em qualquer posição na classificação… Sobram dossiês, DVDs, representações na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), bravatas nos microfones… Falta senso coletivo para o bem do campeonato. Todos, sem exceção. Brasileiros ou estrangeiros. E a CBF? Nada.”
E concluiu: “(…) sigo acreditando na classificação. Um campeonato de pontos corridos, de 38 rodadas, não consegue maquiar a pontuação. Ou seja, os cães ladram e a caravana passa. Mas se você compra tanto barulho gratuito, ok. Eu, não.” Na nota, o Flamengo cita o mesmo ponto que o jornalista. Confira:
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe.”