metropoles.com

Gustavo Henrique é poupado de treino; Uribe sofre entorse

O zagueiro foi a principal ausência do treinamento do Santos nesta quarta-feira, na preparação do elenco para o duelo com o São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Flickr/Santos
Gustavo-Henrique3
1 de 1 Gustavo-Henrique3 - Foto: Flickr/Santos

Gustavo Henrique foi a principal ausência do treinamento do Santos nesta quarta-feira (13/11/2019), no CT Rei Pelé, na preparação do elenco para o duelo com o São Paulo, sábado (16/11/2019), pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Gripado, o defensor não foi ao campo e só trabalhou na academia.

A expectativa no Santos era para o retorno de Gustavo Henrique no clássico. O zagueiro cumpriu suspensão automática no compromisso anterior, contra o Goiás, pela expulsão diante do Avaí, agora ficando novamente à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o compromisso pela 33ª rodada do Brasileirão.

Com tempo para se recuperar, a tendência é que Gustavo Henrique enfrente o São Paulo, voltando a formar a dupla de zaga do Santos com Lucas Veríssimo. Mas caso não tenha condições de atuar, a tendência é de que Luan Peres receba mais uma oportunidade como titular.

Outra baixa do Santos no treino desta quarta-feira foi o atacante Fernando Uribe. O colombiano sofreu um entorse no tornozelo direito na atividade de terça (12/11/2019) e ainda passará por exames e avaliação para definir a gravidade do seu problema.

A possível ausência de Uribe, porém, não provocará tanto impacto no Santos, pois o colombiano tem sido pouco aproveitado por Sampaoli – ele não atua desde 13 de outubro, no empate por 0 x 0 com o Internacional, pela 25ª rodada, e não é titular desde a igualdade por 1 x 1 com o Fluminense, pela 21ª jornada, em 26 de setembro.

O Santos já tem dois desfalques certos para o clássico contra o São Paulo, ambos no ataque: o reserva Derlis González e o titular Soteldo, convocados para defender as seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente.

Sampaoli pode promover a entrada de Tailson no ataque ou atuar com Jean Mota mais adiantado, compondo o setor ofensivo com Eduardo Sasha e Marinho. Nesse caso, Alison poderia ser mantido no meio-campo, com Diego Pituca voltando ao time titular após ser poupado diante do Goiás. Também há dúvidas sobre quem será o lateral-direito da equipe: Pará ou Victor Ferraz.

Em terceiro lugar no Brasileirão com 64 pontos, o Santos só precisa de um empate com o São Paulo para garantir antecipadamente a sua classificação à Copa Libertadores de 2020. O elenco voltará a treinar nesta quinta-feira (14/11/2019), às 10h, no CT Rei Pelé.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?