Gustavo Henrique é diagnosticado com Covid e desfalca o Flamengo
Após o atacante Rodrigo Muniz, o lateral-esquerdo Renê e o volante Thiago Maia, foi a vez de o zagueiro testar positivo
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo tem sido acometido por um pequeno surto da Covid-19 nas últimas semanas. Após o atacante Rodrigo Muniz, o lateral-esquerdo Renê e o volante Thiago Maia, foi a vez de o zagueiro Gustavo Henrique ser diagnosticado com o novo coronavírus. Por isso, o defensor desfalca o clube rubro-negro nos próximos compromissos.
No último final de semana, o zagueiro apresentou sintomas leves de virose. De imediato, o Flamengo optou por isolá-lo e fazer exames da Covid-19 no atleta, que já não atuou na vitória sobre o Sport, no domingo, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (16/8), o clube rubro-negro divulgou o resultado, que deu positivo. O defensor já cumpre o período de isolamento.
“O atleta Gustavo Henrique foi diagnosticado com Covid-19. Iniciou a quarentena”, informou o Flamengo em suas redes sociais.
Com isso, Gustavo Henrique é ausência, pelo menos, nos dois próximos jogos do Flamengo: contra Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira (18/8), pela Copa Libertadores, e Ceará, no domingo, em Fortaleza, pelo Brasileirão. Daqui a seis dias, aproximadamente, o clube rubro-negro fará uma nova bateria de exames no zagueiro, com o intuito de verificar um novo diagnóstico.
O zagueiro desfalca o Flamengo contra o Olimpia, no jogo que terá início às 19h15 desta quarta-feira. O duelo será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pelo segundo e decisivo confronto das quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro terminou 4 x 1 para o clube brasileiro, no Paraguai.