metropoles.com

Guerrero despista sobre Boca, mas não garante que fica no Inter

“Eu não tenho nada a falar (sobre o Boca Juniors) porque pertenço ao Inter. Sou muito grato ao clube”, disse o atacante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Paolo-Guerrero2
1 de 1 Paolo-Guerrero2 - Foto: Twitter/Reprodução

Com a vitória sobre o Botafogo no último sábado, o Internacional ficou mais perto de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (04/12/2019), a classificação pode vir até com um empate ou derrota para o São Paulo, no Morumbi, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e um triunfo o colocará em boa situação para entrar direto na fase de grupos da competição continental. Mas um assunto é motivo de preocupação no clube gaúcho: o futuro de Paolo Guerrero.

Na Argentina se fala de uma possível proposta do Boca Juniors para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT Parque Gigante, o centroavante peruano despistou sobre o tema e optou por garantir foco na luta pela vaga na Libertadores.

“Estou bem focado nos últimos jogos porque temos o nosso objetivo de obter a classificação para a Libertadores. O resultado do São Paulo ontem (derrota para o Grêmio) melhorou as coisas para nós. O que queremos é entrar direto na Libertadores do ano que vem. Vou seguir trabalhando porque temos um jogo difícil na quarta-feira”, disse Guerrero. “Eu não tenho nada a falar (sobre o Boca Juniors) porque pertenço ao Inter. Sou muito grato ao clube. Então não tenho nada para falar”, prosseguiu.

O que Guerrero não se negou a comentar foi a volta da boa fase no Internacional. O atacante comemorou os quatro gols marcados nos últimos três jogos pelo Brasileirão – dois contra o Fortaleza, um contra o Goiás e o da vitória sobre o Botafogo. O peruano já disputou 39 partidas e marcou 19 gols desde a sua volta da suspensão por doping em abril. Na temporada, somados os compromissos com a seleção do Peru, chegou ao 50.º jogo, com 22 tentos marcados.

“Eu trabalhei com o Zé Ricardo (em 2016 e 2017, no Flamengo) e ele me conhece muito bem. Tivemos as nossas conversas, mas meus companheiros têm me procurado mais, o que é importante para mim. Posso finalizar mais e ter mais chances de gols. Jogo com o dever de marcar os gols e dar resultados para o time. Temos que melhorar mais, mas com o pouco trabalho tivemos, vamos nos encaixando”, declarou.

Treino
Os jogadores do Internacional se reapresentaram na manhã desta segunda-feira. O técnico Zé Ricardo comandou um trabalho tático em campo reduzido apenas com os jogadores que não iniciaram a partida no Rio de Janeiro. Assim, não houve um esboço de escalação para o confronto contra o São Paulo.

Zeca foi a atração da atividade. Recuperado de lesão no quadril, o lateral-direito fez o seu primeiro treino com o elenco após ter iniciado o recondicionamento físico na última semana. Ele ainda segue sob avaliação médica, mas caso tenha condições ficará à disposição do treinador para a partida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?