metropoles.com

Guerrero desequilibra e Internacional elimina Cruzeiro no Beira-Rio

Após vencer por 1 x 0 no Mineirão no jogo de ida, Colorado volta a vencer em casa e enfrentará Athletico-PR na final da Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Internacional-x-Cruzeiro
1 de 1 Internacional-x-Cruzeiro - Foto: Twitter/Reprodução

O campeão da Copa do Brasil 2019 sairá da região sul do país. Depois do Athletico-PR despachar o Grêmio, o Internacional voltou a bater o Cruzeiro, desta vez no estádio Beira-Rio, por 3 x 0 e carimbou a vaga na decisão diante do Furacão. Na partida desta noite, o centroavante Paolo Guerrero teve atuação de destaque. O peruano foi autor de dois gols, o segundo deles uma pintura. Quem também deixou a marca no duelo foi Edenilson, que também marcou um golaço por cobertura. A primeira partida da final da competição será disputada já na próxima quarta-feira (11/09/2019), às 21h30. Os mandos de campo serão definidos por sorteio nesta quinta-feira (05/09/2019).

Precisando vencer, o Cruzeiro se lançou para o ataque já no primeiro minuto de jogo. Em finalização rasteira, Pedro Rocha obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer a primeira grande intervenção da noite. Quatro minutos depois, foi a vez do Internacional levar perigo. Após aproveitar corte ruim de Jadson, Nico López arriscou a finalização e levou perigo ao goleiro Fábio. Aos 15 minutos foi Cuesta quem levou perigo à meta do goleiro cruzeirense, em finalização de perna esquerda.

As duas equipes passaram a criar menos chances a partir da oportunidade desperdiçada por Cuesta. O jogo, inclusive, caminhava para um empate sem gols até os 39 minutos. Em jogada iniciada após um erro de passe de Dedé, Nico López armou contra-ataque veloz, encontrou D’Alessandro que, mesmo sem ângulo, conseguiu cruzar na cabeça de Guerrero. Bem posicionado na pequena área, o camisa 9 do Internacional apenas escorou de cabeça para o fundo das redes.

Antes do início do segundo tempo, o Cruzeiro ainda perdeu o zagueiro Dedé. Com dores no tornozelo após uma torção, o defensor ainda tentou retornar ao campo de jogo, mas não teve condições e foi substituído antes mesmo da bola rolar.

A segunda etapa começou em ritmo mais lento do que o primeiro. Apenas aos oito minutos o Internacional chegou com perigo pela primeira vez na etapa complementar. Patrick aplicou linda caneta no marcador e arriscou de perna direita, assustando o goleiro Fábio. No minuto seguinte, foi Nico López quem finalizou. Bem posicionado, o camisa 1 do Cruzeiro fez boa defesa e impediu o segundo gol dos donos da casa.

O segundo gol saiu aos 24 minutos. Após passe de Nico López, Guerrero matou no peito e, de primeiro, emendou um canhão, sem chances para Fábio, que ainda tentou fazer a defesa, sem sucesso. Com o gol, o peruano chegou a cinco na Copa do Brasil, alcançando Pipico, do Santa Cruz, na artilharia da competição.

Três minutos depois, Nico López, um dos destaques da partida, desperdiçou boa chance de marcar o terceiro gol da noite, ao chutar da entrada da área por cima do gol. Gostando do jogo, o Internacional se lançou ao ataque buscando conquistar uma goleada. Aos 32, Patrick arriscou de perna esquerda, mas a finalização passou rente à trave direita de Fábio.

A pá de cal veio com requintes de crueldade. Aos 43 minutos, e em contra-ataque fugaz, Victor Cuesta deixou Edenilson na cara de Fábio, que se adiantou. O jogador do Inter, porém, teve calma para encobrir o goleiro do Cruzeiro e dar números finais ao confronto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?