Guarín é apresentado no Vasco e explica por que não fechou com o Fla
O jogador colombiano de 33 anos acertou contrato até o final desta temporada, mas tem opção de renovar até 2020
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após bater o Atlético-MG fora de casa por 2 x 1 e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento – chegou aos 27 pontos na 13ª colocação –, o Vasco deu nesta quinta-feira (03/10/2019) outra boa notícia ao torcedor: o volante colombiano Fredy Guarín foi oficialmente apresentado.
Aos 33 anos, o jogador revelou os detalhes da negociação com o Vasco e explicou por que não fechou como arquirrival Flamengo, que havia demonstrado interesse em seu futebol.
“Foi muito rápida a decisão, eu estava em viagem com a minha família. O Aristizábal (ex-jogador colombiano) me perguntou se eu queria vir jogar no Vasco, e eu falei que iria escutar. Ele disse: ‘O mister vai te ligar’. Falamos dez minutos, ele me convenceu”, narrou Guarín, antes de explicar a negociação com o Rubro-Negro. “Nunca falei diretamente com a diretoria do Flamengo. Quem falou foi meu empresário, que esteve em contato com eles. Nunca consegui falar com eles.”
O jogador colombiano acertou contrato até dezembro deste ano com o Vasco com salário de R$ 200 mil e opção de renovação ao término do vínculo.
Sem jogar uma partida oficial desde julho, Guarín sabe que não está nas condições ideais, mas pretende entrar em campo o quanto antes. “Por mim, eu já estava no campo. Quero estar bem para fazer as coisas bem. Quero me preparar o mais rápido possível para poder chegar a um bom nível. Quero estar bem tanto fisicamente quanto mentalmente. Não quero chegar no campo e iludir a torcida. Quero fazer o necessário, obviamente o mais curto possível para competir de uma forma importante.”