Guardiola sobre Superliga: “Não é esporte se o sucesso é garantido”
Treinador criticou formato da competição europeia, mas não perdeu oportunidade de alfinetar a UEFA
atualizado
Compartilhar notícia
O futebol europeu teve suas estruturas abaladas com o anúncio da criação da Superliga Europeia, torneio fundado por 12 grandes clubes do continente. E um dos maiores nomes do futebol mundial se posicionou contra o modelo que será adotado na competição. Pep Guardiola criticou o formato da competição, mas também não deixou de criticar a UEFA.
Em entrevista, um dos maiores treinadores do futebol mundial nos últimos condenou a falta de competitividade da competição. “Esporte não é esporte quando a relação entre esforço e recompensa não existe. Não é um esporte se o sucesso está garantido ou se não importa quando você perde. Já disse muitas vezes que quero uma Premier League de sucesso, não apenas um time no topo”, disse.
Mas o treinador não deixou de alfinetar a UEFA. Segundo ele, grande parte dos players do futebol pensam apenas em si próprios. “No entanto, não seja cínico. Todos pensam por si. A Uefa pensa por si própria. No momento mais importante da temporada, quando lutamos por títulos, Lewandowski não jogou contra o PSG por ter se machucado em um compromisso internacional. A Uefa isso, pois é o seu próprio negócio. Todos pensam por si”, afirmou.
O Manchester City, de Guardiola, é um dos clubes que está no projeto da Superliga. O time disputa a semifinal da Champions League contra o PSG.