Guardiola sobre caso Vini Jr.: “Não sou otimista conhecendo a Espanha”
Em entrevista coletiva, Pep Guardiola também comentou que o Campeonato Espanhol deveria ser rigoroso com racismo igual a Premier League
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista coletiva, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, lamentou os recentes ataques racistas que Vinícius Júnior vem recebendo no Campeonato Espanhol.
“Pensar que somos melhores que nossos vizinhos, que somos melhores que o outro. Nossos antepassados vêm de imigrantes, guerras, ditaduras e têm que sair de seus países. Formar famílias ali e voltar de onde voltaram. O problema é que há racismo em todas as partes”, disse o treinador.
“Não só em Espanha com Vini Jr. Acreditar que nossa língua é melhor que a outra, que nosso país é melhor que o outro… Temos que aceitar a diversidade como seres humanos, mas estamos muito longes disso. Não sou tão otimista, ainda mais conhecendo a Espanha, que isso vá passar. Há muitos negros dando um passo à frente para defender o que não deveriam ter que defender. Vamos torcer para que a justiça seja feita”, completou.